Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como a inteligência de dados pode auxiliar o processo de inovação?

Como a inteligência de dados pode auxiliar o processo de inovação?

A inovação inicia com a cultura, depois a estruturação de dados coerente com aquela cultura e, por último, a entrega dos insights e a realização das ações. Assim, os resultados são consequência destas etapas.

Cada vez mais empresas estão utilizando tecnologias para utilizar seus dados de maneira estratégica. Assim a inteligência de dados aliada ao marketing pode conduzir inovações e trazer resultados mais assertivos.

O que são dados?

Dados são registros sobre algo, que, de forma isolada, não possuem valor para fundamentar decisões. A informação, por sua vez, é a organização desses dados, tornando-os compreensíveis dentro de um contexto para tomada de decisões estratégicas.

Utilizar dados de clientes para aprender como ofertar produtos melhores não é algo novo, mas antes esse processo era lento, limitado e difícil. Mas isso mudou drasticamente com o surgimento da nuvem. Com a internet, informações são coletadas dos clientes no momento da compra ou da prestação do serviço e os algoritmos das tecnologias trabalham instantaneamente para interpretá-los.

A inteligência de dados se trata, portanto, de um conjunto de soluções inteligentes que coletam, consultam e cruzam dados, em uma velocidade impressionante, e que aprendem com eles quais as estratégias mais adequadas.

Inteligência de dados e inovação

A inovação inicia com a cultura, depois a estruturação de dados coerente com aquela cultura e, por último, a entrega dos insights e a realização das ações. Assim, os resultados são consequência destas etapas.

Cada vez mais empresas estão utilizando tecnologias para utilizar seus dados de maneira estratégica. Assim a inteligência de dados aliada ao marketing pode conduzir inovações e trazer resultados mais assertivos.

Aprenda como a inteligência de dados pode auxiliar o marketing no desenvolvimento de soluções inovadoras. Acompanhe a notícia: https://www.segs.com.br/seguros/351208-a-importancia-da-inteligencia-de-dados-e-de-uma-cultura-inovadora-para-o-desenvolvimento-do-setor-de-marketing

Comunidades do Sebrae no Telegram

Fique bem informado! Siga nossos Canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!

You must login to add a comment.

Posts relacionados