CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

CobreGrátis oferece gestão de cobrança com solução em boletos

Entre as startups na área financeira participantes da Campus Party, está a Cobre Grátis, um site de gestão de cobrança por boleto bancário. Nele qualquer pessoa, sendo física ou jurídica, pode gerar pessoalmente boletos para seus clientes.

CobreGratisO usuário faz o cadastro no site, escolhe o banco que quer receber e já pode usar a plataforma. Mas tem um detalhe: é necessário contratar uma carteira de cobrança na agência bancária. Sem essa ferramenta não é possível criar os boletos no site.

No banco, o cliente vai encontrar dois tipos de carteira de cobrança, com registro e sem registro. Na carteira com registro a pessoa registra o boleto e paga uma taxa assim que o boleto é emitido, independente se o cliente paga ou não. Na carteira sem registro não é necessário registrar o boleto nem pagar antes, basta emiti-lo para o cliente.

Em até dois dias úteis do pagamento o dinheiro cai na conta e só depois a pessoa paga uma taxa fixa para o banco, que gira em torno de três reais. Essa é a melhor opção para profissionais liberais, empresas e lojas virtuais. Principalmente para quem está começando seu negócio e ainda está crescendo.

O Cobre Grátis foi idealizado a partir de uma necessidade. Em 2008, Rafael Lima e Kivanio Barbosa tinham outra startup em atividade, a WebFax.me, para envio de fax pela internet. A empresa precisava fazer cobranças via boleto mas não conseguia por falta do serviço no mercado.

Começaram a desenvolver a própria plataforma, já com a visão de tornar o produto independente. Em 2009 Lima e Barbosa decidiram investir na ideia e foi feita uma pesquisa no site wufoo.com que perguntava nome, email e qual banco a pessoa gostaria de usar.

Para saber mais, leia a íntegra do texto publicado no Startupi.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae