Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

CobreGrátis oferece gestão de cobrança com solução em boletos

Entre as startups na área financeira participantes da Campus Party, está a Cobre Grátis, um site de gestão de cobrança por boleto bancário. Nele qualquer pessoa, sendo física ou jurídica, pode gerar pessoalmente boletos para seus clientes.

CobreGratisO usuário faz o cadastro no site, escolhe o banco que quer receber e já pode usar a plataforma. Mas tem um detalhe: é necessário contratar uma carteira de cobrança na agência bancária. Sem essa ferramenta não é possível criar os boletos no site.

No banco, o cliente vai encontrar dois tipos de carteira de cobrança, com registro e sem registro. Na carteira com registro a pessoa registra o boleto e paga uma taxa assim que o boleto é emitido, independente se o cliente paga ou não. Na carteira sem registro não é necessário registrar o boleto nem pagar antes, basta emiti-lo para o cliente.

Em até dois dias úteis do pagamento o dinheiro cai na conta e só depois a pessoa paga uma taxa fixa para o banco, que gira em torno de três reais. Essa é a melhor opção para profissionais liberais, empresas e lojas virtuais. Principalmente para quem está começando seu negócio e ainda está crescendo.

O Cobre Grátis foi idealizado a partir de uma necessidade. Em 2008, Rafael Lima e Kivanio Barbosa tinham outra startup em atividade, a WebFax.me, para envio de fax pela internet. A empresa precisava fazer cobranças via boleto mas não conseguia por falta do serviço no mercado.

Começaram a desenvolver a própria plataforma, já com a visão de tornar o produto independente. Em 2009 Lima e Barbosa decidiram investir na ideia e foi feita uma pesquisa no site wufoo.com que perguntava nome, email e qual banco a pessoa gostaria de usar.

Para saber mais, leia a íntegra do texto publicado no Startupi.

You must login to add a comment.

Posts relacionados