https://exame.com/casual/com-roupas-acessorios-e-gadgets-mercado-de-luxo-pet-cresce-no-brasil/
Que animais de estimação sempre fizeram parte da família não é necessariamente uma novidade. Mas com o confinamento durante a pandemia este fato alcançou um patamar ainda mais alto. Uma pesquisa realizada em junho deste ano pelas empresas DogHero (plataforma online que conecta quem tem pet a uma comunidade de anfitriões) e Petlove (site de produtos e serviços para pets), revelou que 54% dos entrevistados adotaram um pet durante o período pandêmico. O levantamento tem abrangência nacional e foi feito com 2.665 indivíduos.
A grande verdade por trás disto é a importância que o cuidado ganhou na atualidade. A pandemia mudou os hábitos do consumidor – e o mercado respondeu à esta demanda. Todas as ações que proporcionam bem-estar e saúde ganharam outra dimensão. Esta é uma das razões que explicam a entrada dos pets nos lares durante o período de isolamento. Outro fato é que aumentou o número de pessoas que não pretendem ter filhos. Além disso, o pet é uma antiga paixão do brasileiro!
O mercado pet vai muito além de alimentação e caminhas. Chega até grifes importadas e nacionais – que já se antenaram na tendência. Chega aos consultórios veterinários, onde já há planos específicos de chekup. Chega ao mundo digital, com chips de localização e aplicativos que cuidam da saúde e identificação (isto mesmo: self id do pet através do focinho). E qual é o limite? O mercado está longe de descobrir.
Ficar de olho no comportamento do consumidor é estratégico e pode apontar para negócios bastante interessantes. Pra quem já aproveitou a onda do “tal pai tal filho”, chegou a hora de aproveitar a onda do “tal pet tal filho”.
Siga nosso canal no Telegram e fique por dentro das principais novidades!