Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Cigarro Eletrônico: Dicas de etiqueta para os fumantes de Vape

Cigarro Eletrônico: Dicas de etiqueta para os fumantes de Vape

Talvez você tenha se juntado recentemente à família do Vape ou esteja considerando tornar-se um fumante de cigarro eletrônico muito em breve.

Seja qual for sua situação, estamos aqui para lhe dizer que sua mãe estava certa ao dizer que é muito importante ter cuidado com seus modos.

Como você deve estar bem ciente, há diversos comportamentos que envolve o fumo de Vape e muito disso se deve à falta de compreensão e a uma má reputação. Entretanto, se todos fizerem sua parte fazendo escolhas socialmente responsáveis, então poderemos juntos gradualmente ajudar a dissipar esses mitos e conceitos errados.

Além de escolher um estilo de vida livre de fumo, você também pode colher o benefício de satisfazer seus anseios em lugares onde não se pode fumar cigarros de tabaco.

Como em outras atividades realizadas em geral, você precisa entender certas regras de etiqueta antes de começar a usar um cigarro eletrônico em público.

Abaixo estão grandes dicas que todo fumante de Vape deve considerar se quiser uma experiência mais satisfatória e menos controversa.

Conheça seus fatos

Você deve educar-se sobre todos os aspectos dos cigarros eletrônicos. Provar a um não usuário que você sabe do que está falando e está informado sobre a tecnologia que está utilizando.

Você tem que demonstrar que entende totalmente como funciona e por que muitas pessoas acreditam que os Vapes são uma excelente alternativa ao fumo tradicional. Você pode começar a essa iniciativa agora mesmo, visitando por exemplo uma loja de vape online.

Pergunte sempre em cada local

Quando estiver em um local público, não se limite a puxar seu acessório e fazer fumaça se você não conhece as políticas do estabelecimento. Pergunte se está tudo bem primeiro. Ser educado ajudará a melhorar a imagem do Vape em geral.

Compartilhe sua história e experiência

A educação é a chave. Muitas pessoas não sabem muito sobre e-cigs. Cabe a cada adepto dele compartilhar o porquê de ter escolhido o vaping em vez do fumo tradicional. Não se esqueça de evitar ser condescendente ou arrogante.

Nada de vaping perto de crianças

É melhor evitar o vaping quando as crianças estão por perto.

Muitas pessoas não sabem que os e-cigs não contêm fumo passivo prejudicial ou carcinogênicos como os cigarros tradicionais.

Além disso, muitos e-cigs parecem cigarros tradicionais e podem ser facilmente confundidos por um.

Lembre-se de que os pais estão apenas tentando proteger seus filhos. Se um pai diz que é bom para você usar seu e-cig em torno de seu filho, então essa é uma história diferente. Caso contrário, é melhor evitar o confronto.

Fora dos limites

Mesmo que seja permitido fumar, alguns estabelecimentos devem realmente estar “fora dos limites”, como bancos, hospitais, creches, aviões, trens e metrôs.

Se a única razão pela qual você decidiu experimentar cigarros sem fumo é porque lhe é permitida a liberdade de fumar em público, você pode entrar em choque.

Muitos locais e estabelecimentos estão votando para regulamentar os cigarros eletrônicos assim como fazem com os cigarros de tabaco – tirando-lhe a liberdade de vapear em qualquer lugar.

Use um pouco de bom senso e evite a vadiagem nos seguintes locais:

– Bancos, mercearias, ou locais de varejo
– Hospitais ou qualquer outro tipo de centro de atendimento
– Em aviões, trens ou metrôs
– Perto de crianças ou em eventos familiares
– A menos que você tenha permissão expressa

No entanto, mesmo que você viva em um local que permita o vaping em público, lembre-se, há um tempo e um lugar para seu uso – e esse tempo pode não estar em uma mesa de restaurante.

Novamente, é melhor evitar um possível confronto quando você pode, ao invés de provocar qualquer coisa.

Além disso, muitas pessoas ainda não estão esclarecidas sobre como funcionam os e-cigs, indecisas sobre se eles são seguros, e outras ainda não conseguem dizer a diferença entre fumar e vaping. Nesses casos, há também pessoas que não se importam com a segurança do vaping e sempre verão “você fumando um cigarro”; levando ao confronto e ao embaraço.

Você pode tentar educar aqueles ao seu redor sobre cigarros sem fumo a fim de obter favores do público. Desta forma, você pode dizer àqueles ao seu redor o que é exatamente um cigarro eletrônico (para aqueles que têm conhecimento limitado) e até mesmo explicar por que você prefere um cigarro sem fumo a um cigarro tradicional de tabaco.

Não espere compreensão imediata ou mesmo mudar a postura de uma pessoa sobre o vaping-simplesmente forneça informações de uma maneira relaxada.

Se você está preocupado com a etiqueta do vaping, então provavelmente já está usando um cigarro sem fumaça. Etiqueta é sempre algo a ser levado em conta e um bom conselho a ser dado a qualquer pessoa que considere uma alternativa sem fumo.

You must login to add a comment.

Posts relacionados