O ChatGPT, atualmente a inteligência artificial mais polêmica da atualidade com implicações globais, já chegou e alarmou alguns profissionais. Principalmente aqueles que trabalham com marketing porque se sentem ameaçados pela possibilidade de perder o emprego para a tecnologia.
Não precisa se preocupar!
Depois de muitas pesquisas e testes práticos realizados por diversos profissionais na área da internet, pode-se afirmar com segurança que o ChatGPT não veio para tirar ninguém de seus empregos, e sim para atuar como um ótimo assistente para todos os profissionais da área auxiliando-os nos processos de automatização de tarefas de rotina.
Resumidamente abaixo, vou detalhar brevemente todas as informações com base neste contexto e em geral o que é ChatGPT e como usar a ferramenta corretamente.
Resumidamente o que é ChatGPT
Desenvolvido pela OpenAI, o ChatGPT é um modelo de linguagem de inteligência artificial. Foi exposto para uso de malha pela primeira vez em novembro de 2022.
A ferramenta pode gerar convenientemente respostas rápidas baseadas em texto que refletem a interação humana.
O que é um desafio de bate-papo GPT?
Um prompt é qualquer entrada baseada no texto de um determinado idioma, a partir de perguntas, declarações, frases, etc.
Depois de receber a entrada de texto por meio do prompt, ele gerará uma resposta que deve ser coerente e relevante para o prompt.
Observe que todas as respostas serão geradas de acordo com a política de resposta do ChatGPT.
Do ponto de vista do usuário, ChatGPT tem uma interface semelhante ao chat que você encontra em qualquer rede social e tudo é muito simples.
Você insere sua pergunta e seu diálogo com a IA logo começará. Embora a interação seja trivial, o mecanismo por trás do sistema é gigantesco.
Esta nova ferramenta de IA é totalmente multifuncional e pode contribuir muito para várias criações de conteúdo, tradução, codificação, cálculos e muito mais.
Para os profissionais de SEO, o ChatGPT pode ser um grande aliado na hora de otimizar seus conteúdos.