Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

CEO da Uber vira motorista por um dia

CEO da Uber vira motorista por um dia

Para vivenciar os problemas reais da empresa, nada melhor do que estar na posição de quem atende o cliente.

Dara Khosrowshahi, CEO da UBER enfrentou problemas ao trabalhar como motorista da Uber para experimentar em primeira mão a experiência dos motoristas e entender melhor as suas necessidades e desafios.

Entre os problemas enfrentados pelo CEO como motorista, destacam-se a falta de compreensão dos passageiros sobre o tempo necessário para se deslocar na cidade, a pressão financeira enfrentada pelos motoristas para manterem uma boa avaliação e aumentarem seus ganhos, a desigualdade entre motoristas de diferentes países e a complexidade da tecnologia por trás da plataforma.

Esses problemas foram enfrentados por Khosrowshahi como motorista da Uber refletem os desafios que muitos motoristas da plataforma enfrentam diariamente. A falta de compreensão dos passageiros sobre o tempo necessário para se deslocar na cidade pode resultar em atrasos e insatisfação por parte dos motoristas. Além disso, a pressão financeira pode levar a um aumento do estresse e da ansiedade dos motoristas, que precisam se preocupar constantemente com a sua avaliação e seus ganhos.

A desigualdade entre motorista de diferentes países também é um problema importante que precisa ser abordado pela Uber e outras plataformas de transporte. Muitas vezes, motoristas em países com menor poder aquisitivo são remunerados com valores significativamente menores do que os motoristas em países mais ricos, o que pode levar a uma exploração e desvalorização do trabalho dos motoristas.

A complexidade tecnológica por trás da plataforma é outro desafio que pode afetar a experiência dos motoristas da Uber. A plataforma é altamente dependente de tecnologia e muitos motoristas podem ter dificuldades para lidar com problemas técnicos ou entender as mudanças na plataforma, o que pode resultar em atrasos e outros problemas operacionais.

Os problemas enfrentados pelo CEO da Uber como motorista da plataforma destacam a importância de a empresa considerar as necessidades e desafios dos motoristas em suas operações. Ao compreender melhor as experiências dos motoristas, a Uber pode implementar mudanças significativas para melhorar a qualidade do trabalho e garantir que os motoristas sejam tratados de maneira justa e respeitosa.

Para conferir a reportagem que inspirou este artigo, acesse o link https://www.consumidormoderno.com.br/2023/04/13/5-problemas-uber-ceo-motorista/

 

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae entrega um conteúdo novo que pode mudar o seu negócio. Siga os temas do seu interesse nas Comunidades do Sebrae no Telegram.

 

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista. Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda. Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York. Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados