CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Cartilha apresenta formas de financiar a sua startup

StartupA cartilha Como obter financiamento para a sua startup, elaborada pelo Sebrae Nacional, apresenta as diferentes formas por meio das quais é possível obter investimento e financiar um projeto ou uma empresa.

O conteúdo é direcionado para aquelas empresas que querem explorar produtos e modelos de negócios inovadores e que passam por um período de experimentação chamado de startup. “Essa é a fase em que os empreendedores testam suas ideias, verificam se conseguem entregar um produto adequado ao mercado e que seja rentável. Nem sempre as ideias têm sucesso e nem sempre os empreendedores contam com capital próprio suficiente para investir até que o negócio se torne viável”.

As possibilidades passam por capital próprio, investidor-anjo, capital semente, venture capital, estágio avançado, investimento coletivo (crowdfunding), além de subvenções, editais e bolsas. O texto explica exatamente no que consiste cada uma dessas categorias e detalha como elas podem ser acessadas.

O venture capital, por exemplo, é uma modalidade de financiamento de empresas em troca de participação societária, implicando em responsabilidades conjuntas para investidores e empreendedores. Já o crowdfunding é uma ação coletiva para financiamento de alguma atividade de forma colaborativa. O objetivo é reunir diversas pessoas que possam colaborar com pequenas quantias e, assim, viabilizar uma ideia, um negócio ou um projeto, recebendo, ou não, uma contrapartida por isto.

No final, a publicação apresenta entrevistas com quem é do ramo. Cassio Spina, empreendedor e investidor-anjo em startups, é um dos entrevistados. Na outra entrevista, quem dialoga com o leitor é Dorly Neto, especialista em redes sociais e inovação digital, e Diego Reeberg, fundador do Catarse.me e editor do blog CrowdfundingBR.

Para saber mais, acesse a íntegra da cartilha.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosNovo na comunidade