Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Caixa Econômica suspende taxação do Pix por ordem do Governo

Caixa Econômica suspende taxação do Pix por ordem do Governo

No dia 20, última terça-feira, foi anunciado pela Caixa Econômica suspensão temporária da cobrança do Pix para Pessoas Jurídicas que teria vigência a partir do dia 19 de julho. A instituição voltou atrás após um pedido do presidente Lula, segundo divulgado por Rui Costa, ministro da Casa Civil.

A decisão definitiva será analisada na próxima semana, quando Lula retornar da Europa. Segundo o comunicado publicado pela Caixa, a suspensão tem como objetivo permitir que os usuários tenham mais tempo para se adaptar e receber informações esclarecedoras sobre o assunto, levando em consideração a disseminação de notícias falsas que causaram especulações.

Outras instituições já aplicam taxas

O ministro Rui Costa informou ter conversado com Rita Serrano, presidente da Caixa Econômica, que foi surpreendida pela repercussão da medida. Segundo Rui Costa, as demais instituições já aplicam a taxa para operações via Pix de Pessoas Jurídicas, com autorização do BC (Banco Central). A Caixa Econômica era o único banco ainda sem aplicar a cobrança por motivos técnicos.

 

Você pode conferir mais informações aqui 👇

Caixa Econômica suspende taxação do Pix após pedido de Lula

You must login to add a comment.

Posts relacionados