Um calendário, uma garrafa de vinho, uma caneca, bloco de notas, agenda, caderno ou uma simples caneta, são exemplos de brindes corporativos geralmente distribuídos para clientes, fornecedores, parceiros ou até mesmo colaboradores, mas antes que você ache que são apenas “tranqueiras”, ou algo totalmente descartável, saiba que eles vão além disso.
Esses presentinhos significam muito mais do que um simples objeto, eles representam uma proximidade da sua marca com essas pessoas, você quer ganhar confiança, se aproximar, conectar, e muitas vezes, esse pequeno gesto pode ser algo marcante.
É preciso analisar muito além do objeto, e entender que é uma forma de marcar presença, fixar na mente e se destacar em um mercado cada vez mais cobiçado, trazendo uma experiência diferenciada.
No texto de hoje, iremos mostrar como esses brindes considerados simples podem criar mais proximidade entre a sua empresa e seus clientes, colaboradores, fornecedores ou parceiros, bora conferir? Vamos lá!
O que são os brindes empresariais?
Os brindes empresariais são considerados como uma ferramenta de marketing voltada para conquistar a simpatia do cliente ou qualquer outro público que gera ao redor do seu negócio, fornecendo algo de forma gratuita para conquistar essas pessoas.
O item geralmente é algo muito utilizado no dia a dia, para que a pessoa sempre lembre da sua marca quando usar aquele produto, como os casos que citamos acima, chinelo, caneca, toalha, calendário, agenda e por aí vai, nada algo muito específico como uma luva de vaqueta ou uma touca de lã.
O brinde deve ser marcante e útil para o futuro usuário, o objetivo dele é causar a impressão de exclusividade e importância para o consumidor, não precisa sair gastando milhões com algo mirabolante, um produto simples mas com capricho e sendo bem feito, já é o suficiente.
Abaixo, separamos as formas como os brindes costumam criar mais proximidades, confira!
Fixa a imagem da sua empresa
Dar um produto para alguém com seu logotipo, o nome da sua empresa e toda a sua identidade visual, acaba fixando e muito a sua imagem perante ao seu público, ainda mais se aquele item for de uso diário.
Sempre que a pessoa for usar aquele item ela vai lembrar da sua marca, o que cria uma certa fixação na cabeça dela e gera proximidade, afinal, você estará presente de maneira constante e é inevitável, não associar seu empreendimento sempre a ver o seu logo.
Dessa forma, capriche na sua identidade visual e procure por itens realmente marcantes, de uso diário e que possam ficar na cabeça das pessoas.
É um gesto de gratidão
Quem não gosta de receber presentes? Acredito que todo mundo gosta de ganhar algo, ainda mais de maneira inesperada, sempre que você recebe um produto de maneira espontânea e gratuita, se sente mais querido, lembrado e enxerga aquilo como um gesto de gratidão, se sentindo importante para aquela empresa.
Isso cria um vínculo emocional que vai além do lado profissional com aquela marca, um pequeno brinde pode gerar um sentimento e uma aproximação que não existia antes, justamente por despertar essas emoções.
Fator de desempate
Falar sobre a alta concorrência do mercado atual talvez seja “chover no molhado”, com certeza a sua empresa de automação residencial, deve sofrer com um mercado competitivo e a briga constante para buscar espaço.
E os brindes corporativos podem te ajudar nessa disputa, eles podem ser o fator de desempate, muitas pessoas principalmente no B2C, efetuam suas compras usando o fator sentimental, e os brindes transmitem essa energia.
A escolha de uma marca pode ser guiada puramente pelas emoções, e esse é um ótimo fator de desempate na hora da tomada de decisão.
O que achou do texto de hoje? Sabia que os brindes corporativos poderiam ter um impacto tão grande? Comente abaixo o que achou e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!