CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Brasileiros com mais de 50 anos estão comprando mais pela internet

Brasileiros com mais de 50 anos estão comprando mais pela internet

Ecommerce6Matéria veiculada na edição de hoje (17/07) do Jornal Hoje, da Rede Globo, destacou a mudança de comportamento das pessoas com mais idade em relação às compras virtuais. De acordo com a reportagem, o número de brasileiros com mais de 50 anos que compra na internet já é praticamente igual ao de jovens que fazem compras na rede.

A matéria apresenta a editora Janice Florido, que tem 57 anos e faz parte de um grupo de brasileiros que está começando a fazer compras pela internet. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), até o fim do ano a rede deve ganhar 10 milhões de novos compradores. Desse total, dois milhões têm mais de 50 anos e são eles os que mais gastam: R$ 350, em média, a cada compra online.

Ainda segundo a Associação, os jovens têm papel decisivo na adesão dos pais para as compras na internet. “Incentivam e ensinam bastante esse público com mais idade a fazerem a sua primeira compra pela internet e depois as compras recorrentes”, afirma o presidente da ABComm, Maurício Salvador.

Assista aqui a íntegra da matéria veiculada pelo JH.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae