No varejo, os serviços agregados são o conjunto de atividades capazes de tornar a experiência de compra do cliente mais conveniente e prazerosa. Dessa forma, quanto menor for a diferença entre o serviço esperado e o percebido pelo cliente, melhor será a qualidade do serviço prestado. Devido à crescente demanda e exigência do mercado por qualidade e variedade de produtos, os pequenos negócios varejistas encontram uma alternativa inteligente e criativa de fazer autopublicidade. O showroom, espaço de exposição, tornou-se veículo indispensável para os lojistas que desejam promover seus produtos e fortalecer sua marca. O showroom objetiva expor inovações para o cliente ter a oportunidade de conhecer as vantagens de vários produtos e os que mais se encaixam às suas necessidades.
Oferecer mimos aos clientes, como forma de agradecimento, é importante e oportuniza a fidelização. Como exemplo, o café faz parte da cultura brasileira e é um ótimo diferencial como oferta gratuita, por isso, é ideal colocar uma mesinha com garrafas higienizadas próximo ao caixa, como tentativa de minimizar o tempo de espera percebido pelo cliente em eventuais filas. Por meio de cartões de fidelização é possível oferecer aos clientes ofertas especiais, vales de desconto, além disso, pontos acumulados no cartão podem ser trocados por brindes, recompensas mais valiosas, outros produtos, e descontos e vantagens em serviços de parceiros da empresa. É possível também coletar e armazenar dados acerca dos clientes e do comportamento de compra, a empresa pode ofertar recompensas e benefícios diferenciados de acordo com o nível de fidelização e segmento em que se encontram os clientes, entre outras ações.
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