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Boletim: Satisfação de clientes no nicho de alimentos e bebidas

Boletim: Satisfação de clientes no nicho de alimentos e bebidas

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A gastronomia esteve em evidência durante a Copa do Mundo da FIFA 2014 e as empresas do nicho de alimentos e bebidas que prestaram serviços no período puderam aproveitar o momento para avaliar seus serviços.

A importância em medir a satisfação do cliente vem da necessidade de se sobressair perante a concorrência, que é bastante acirrada no nicho. Alguns diferenciais que levam os clientes a priorizarem um estabelecimento perante outro são diversos e incluem principalmente: qualidade, preço e atendimento. A partir daí, surge a necessidade de a empresa conhecer seus pontos positivos e negativos, para então traçar estratégias de melhoria e de marketing de relacionamento. Essas medições podem ser realizadas a partir da aplicação de pesquisa de satisfação.

Empreendedor, este boletim apresentará o conceito de pesquisas de satisfação, as formas aplicáveis e algumas questões que auxiliarão a formar sua pesquisa de modo que seja possível identificar pontos de melhoria e pontos positivos.

Saiba mais sobre Satisfação de clientes no nicho de alimentos e bebidas, acessando o boletim completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_07_09_BO_Junho_Turismo_PesquisaSatisfacao_validacao.pdf

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