A Copa do Mundo da FIFA 2014 aqueceu o turismo em todo o país, devido à circulação de milhares de turistas nacionais e estrangeiros e as Olimpíadas Rio 2016 devem manter as expectativas altas para mais oportunidades no segmento.
Verifica-se uma grande oportunidade para os produtores de souvenirs, objetos que serão muito procurados pelos turistas que circularão pelo Brasil. O artesão destaca-se por ter em sua produção o caráter cultural, que traz consigo a “brasilidade” e, por isso, tem um produto diferenciado aos olhos dos turistas.
Nesse contexto, uma importante forma de gerar novas vendas do artesanato é buscar meios de expor os produtos através de parcerias com meios de hospedagens, que terão intensa circulação de turistas, principalmente nas cidades onde acontecem os eventos e competições esportivas. Assim, os meios de hospedagem, em especial a rede hoteleira, tornam-se uma forma atrativa para os artesãos ampliarem as vendas e também divulgarem o artesanato de diversas regiões brasileiras para o mundo.
Saiba mais sobre Parceria do artesanato com os meios de hospedagem, acessando o boletim completo aqui:
http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_05_12_BO_Art_Abr_ParceHosp_pdf.pdf