O Brasil está há muito tempo inserido nesse mercado, realizando variados tipos de filmes de animação (longas, curtas e publicidade).
Agora o país vive uma fase de crescimento, que traz oportunidades em diversas mídias, apesar de ainda enfrentar alguns entraves para o pleno desenvolvimento desse setor, como os custos do processo de produção.
Esse Boletim busca traçar um cenário da animação no Brasil, para aproveitar o momento pós-Copa do Mundo da FIFA 2014 e os preparativos para os Jogos Olímpicos Rio 2016, em que as atenções do mundo estão focadas para o país e sua cultura. Serão apresentados os números significativos desse mercado, identificando as oportunidades de novos negócios para o empreendedor da economia criativa, bem como casos de sucesso de estúdios brasileiros.
Saiba mais sobre O crescente mercado da animação no Brasil acessando o Boletim completo aqui:
http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_08_14_BO_Julho_EC_Animacao_pdf.pdf