Desde que o Brasil foi sede da Copa do Mundo da FIFA 2014 pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, em 30 de outubro de 2007, muitas oportunidades, sejam elas temporárias ou permanentes, diretas ou indiretas, surgiram para diversos setores da economia brasileira.
Para a organização e realização deste megaevento no Brasil, foram previstos investimentos em cifras bilionárias e não será diferente com a realização dos jogos Olímpicos em 2016.
Alguns dos impactos não serão permanentes e a ampliação de seus efeitos dependerá da capacidade dos agentes envolvidos. Segundo o Governo Federal, os resultados positivos gerados pela realização deste evento serão sentidos até cinco anos após a realização do evento e, possivelmente, alguns setores terão impactos ainda maiores neste período.
Desta forma deverão buscar a construção de parcerias e um posicionamento estratégico, para os possíveis negócios do futuro. A comunicação e a imagem deverão não só estar estampadas, como sendo requisito de credibilidade para efetivar os negócios. Aumentar e qualificar o serviço prestado, adaptando às necessidades surgidas com o evento. A evolução deve ser complementada e contínua.
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