O marketing digital nada mais é que ações de marketing (estratégias econômicas e operacionais) adaptadas aos meios digitais.
Marketing digital é a promoção de marcas por meio de mídias eletrônicas. Sua aplicação pode ser medida, o que proporciona uma relação efetiva com os clientes, trazendo informações suficientes para conhecê-los e oferecer a eles produtos e serviços de forma assertiva.
Algumas ferramentas de marketing digital:
- SEO: otimização da página, visando melhor posicionamento nos sites de busca.
- E-mail marketing: criação e envio de e-mails como marketing direto.
- Links patrocinados: anúncios, de tamanho pequeno, localizados em sites de busca.
- Marketing viral: explora mídias sociais já existentes na exposição da marca.
- Blogs: Ferramenta para divulgação de conteúdo, geralmente de forma temática, que pode ser escrito por um ou mais autores.
- Mídias sociais: canais da web propiciando o relacionamento e a interação dos usuários.
- CRM: Ferramenta para gerenciamento da relação com cliente. Busca registrar hábitos, gostos e preferências dos clientes.
- QR Code: Tipo de código de barras, que pode ser descodificado via celulares equipados com câmeras.
Para utilizar qualquer uma das estratégias de marketing digital apresentadas, o empreendedor deve compreender todos os tipos existentes e planejar o(s) que mais se adequa(m) à sua empresa.
Saiba mais sobre Marketing digital para agências e receptivos, acessando o boletim completo aqui: