CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim: Internet das coisas

Boletim: Internet das coisas

98

Com o crescente desenvolvimento tecnológico e o consequente impacto global, a internet será como a eletricidade nos dias de hoje, presente em todo tipo de utensílio e essencial para a sociedade (Fonte: Estadão, 2014). Em um futuro próximo, todos os objetos estarão conectados e as empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que souberem aproveitar esta oportunidade sairão na frente. Assim, a internet das coisas (em inglês Internet of Things (IoT)) ganhou destaque não só nas discussões de especialistas, mas também nas principais inovações do segmento de TIC. E o que representa essa revolução?

A chamada da “internet das coisas” representa um conjunto de invenções que permitirão aos objetos – comuns, do cotidiano – se conectarem à rede e passarem a interagir entre eles e com as pessoas. Basicamente são objetos interagindo com outros objetos ou com seres humanos via Internet.

A internet das coisas é uma oportunidade que abre espaço para o desenvolvimento de novas tecnologias, que aguçam a imaginação de qualquer entusiasta pelo assunto. Porém, mesmo com um futuro ainda incerto, a IoT é uma realidade de mercado que já conta com diversos exemplos de tecnologias pioneiras.

Empreendedor, confira nesse Boletim como está configurado o mercado da internet das coisas, os nichos de TIC mais impactados, exemplos de tecnologias e um conjunto de ações recomendadas para aproveitar essa oportunidade.

Saiba mais sobre Internet das coisas, acessando o boletim completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_08_13_BO_Julho_TIC_InternetdasCoisas_pdf.pdf

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga