Os megaeventos aqueceram o comércio em todo o país, devido à circulação de milhares de turistas nacionais e estrangeiros:
- Para o segundo trimestre de 2014 o IBGE e a CNC estimam R$ 826 milhões em receita nas lojas especializadas na comercialização de artigos de uso pessoal e doméstico;
- A Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) divulgou que as vendas de produtos para a Copa do Mundo da FIFA 2014 aumentaram em cerca de 10% após a primeira vitória da seleção;
- No período de abertura do Mundial, de 12 a 15 de junho, a Visa reportou que os visitantes internacionais movimentaram US$ 27 milhões com seus cartões, um aumento de 73% em relação ao mesmo período do ano passado e 47% maior se comparado aos primeiros dias da Copa das Confederações da FIFA 2013;
E com base nas oportunidades para o legado da Copa do Mundo da FIFA 2014, e no crescimento do comércio eletrônico no Brasil e no mundo, para os pequenos negócios de moda, a implementação de um canal de comercialização online pode ser uma excelente forma de potencializar estes resultados para os próximos anos.
Empreendedor, confira no Boletim deste mês informações importantes para auxiliá-lo a implementar uma loja virtual de sucesso.
Saiba mais sobre E-commerce como oportunidade para a moda acessando o boletim completo aqui: