CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim: Dispositivos vestíveis: o futuro já começou

Boletim: Dispositivos vestíveis: o futuro já começou

96

A tecnologia tem o poder de facilitar as nossas vidas. Carros, elevadores, telefones, tudo isso apresenta uma tecnologia que um dia foi inovadora e hoje se mostra essencial.

Dispositivos vestíveis e os megaeventos esportivos

Óculos que realizam videoconferências, relógios que funcionam como smartphones, aparelhos que monitoram o sono e fazem o usuário acordar no tempo ideal e pulseiras que monitoram a performance de atletas parecem aparelhos transportados de um filme de ficção científica. Essas tecnologias já são realidade e configuram uma nova tendência de mercado, os dispositivos vestíveis (wearable devices).

Os wearable devices representam a incorporação de dispositivos móveis ao vestuário dos usuários, ou seja, a tecnologia vestível fará parte de roupas e acessórios que estenderão as funcionalidades do corpo humano (Futurecom, 2014).

Para os próximos anos, esses dispositivos constituem um mercado sem fronteiras, que foi revolucionado pela tecnologia e representa uma série de oportunidades para os mais diversos segmentos, entre eles, os pequenos negócios de TIC.

Saiba mais sobre Dispositivos vestíveis: o futuro já começou acessando o boletim completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_05_30_BO_Maio_TIC_WearableDevices_pdf.pdf

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga