CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim: Decoração residencial

Boletim: Decoração residencial

12

O artesanato vem sendo evidenciado em vários segmentos, como na decoração de interiores, no vestuário e em acessórios, principalmente por agregar valor à peça ou ao ambiente em questão. Assim, a busca dos consumidores por peças únicas, que valorizem o local onde foram produzidas, a biodiversidade e a forma de produção, cria oportunidades para os pequenos negócios do artesanato.

E na decoração residencial, a utilização do artesanato já é uma realidade por todo o mundo. Peças são utilizadas tanto em um contexto rústico quanto como contraste a ambientes modernizados e requintados. Nesse contexto, o artesanato tem grande oportunidade de divulgar a criatividade e a brasilidade, comunicadas nas mais diversas peças artesanais para a decoração residencial, contando com um mercado aquecido para os próximos anos.

Como histórico, a inserção de peças artesanais nos ambientes, como cozinha, sala e quarto, surgiu no exterior (Itália) e foi incorporado por muitos outros países, pela característica de buscar ambientes naturais.

Diante disso, o Brasil possui grande visibilidade mundial e destaca-se nesse segmento ao competir com o artesanato internacional, com peças de design consideradas atuais (Terra, 2014).

Segundo a Revista Casa e Jardim, seja qual for o ambiente que se deseja decorar, o artesanato pode ser incorporado. Como prova disso, o alto design vem incluindo peças artesanais em suas criações, buscando a harmonização entre peças requintadas e artesanais, utilizando o contexto do “feito à mão” para humanizar os ambientes.

Saiba mais sobre Decoração residencial com artesanato acessando o Boletim completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_07_21_BO_Junho_Artesanato_DecoraçãoResidencial_validacao.pdf

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga