No Boletim de Serviços Financeiros – Novembro de 2014 – Sebrae abordamos o Finame do BNDES, uma linha de financiamento para a aquisição de máquinas e equipamentos nacionais e novos.
O objetivo deste boletim é descomplicar e facilitar as informações para operacionalização do Finame junto ao BNDES, demonstrando os passos para contratação do serviço e especificando quem pode e quem não pode adquirir e os itens que estão aptos para o financiamento do Finame.
São abordadas também as etapas do processo para obtenção do crédito e as condições para os pequenos negócios, visando o esclarecimento de uma linha importante de crédito, com taxas de juros mais acessíveis e atraentes que outras linhas disponíveis do BNDES e do mercado.
Um pouco mais sobre o Finame:
O BNDES FINAME é uma operação de financiamento destinada a empresas localizadas em qualquer região do país. São utilizados recursos do BNDES para financiar a aquisição de máquinas e equipamentos nacionais novos, inclusive caminhões e ônibus, com índice de nacionalização igual ou superior a 60% e cadastrados no CFI – Credenciamento de Fabricantes Informatizados do BNDES.
Poderão ser beneficiadas com o apoio financeiro no âmbito do Produto BNDES Finame:
- Sociedades nacionais e estrangeiras e fundações, com sede e administração no Brasil;
- Empresários individuais inscritos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e no Registro Público de Empresas Mercantis;
- Pessoas jurídicas de Direito Público, nas esferas federal, estadual, municipal e do Distrito Federal;
- Transportadores Autônomos de Carga residentes e domiciliados no País, para aquisição de caminhões, caminhões-tratores, cavalos-mecânicos, reboques, semirreboques, chassis e carrocerias para caminhões, aí incluídos semirreboques tipo Dolly e afins, e equipamentos especiais adaptáveis a chassis, tais como plataformas, guindastes e tanques, nacionais novos;
- Associações, sindicatos, cooperativas, condomínios e assemelhados, e clubes.
Clique aqui para acessar o Boletim de Serviços Financeiros – Novembro de 2014 – Sebrae completo e boa leitura.