O aumento no investimento do brasileiro por produtos de luxo e o crescimento da economia foram fatores decisivos para que diversas empresas estrangeiras se instalassem no país.
Segundo matéria da Revista Época, entre 2011 e 2012 nada menos que 23 grifes internacionais abriram as portas no Brasil.
Com a entrada de grandes grifes internacionais no país, os pequenos negócios de moda sofrem impactos na comercialização de seus produtos.
A revista americana Forbes destacou as 14 maiores empresas de moda no mundo, com base em uma ponderação que vai desde receitas até o valor de mercado. Destaque que todas as empresas são estrangeiras e possuem produtos comercializados no país, e que 13 delas possuem lojas físicas no Brasil.
Marcas/Vendas
1 – Dior / US$ 38,6 bilhões
2 – Nike / US$ 25,3 bilhões
3 – Adidas / US$ 19,6 bilhões
4 – Swatch / US$ 8,5 bilhões
5 – VF / US$ 10,9 bilhões
6 – Chow Tai Fook Jewellery / US$ 7,3 bilhões
7 – Hermès / US$ 4,5 bilhões
8 – Ralph Lauren / US$ 6,9 bilhões
9 – Coach / US$ 4,9 bilhões
10 – Prada / US$ 3,3 bilhões
11 – PVH / US$ 6 bilhões
12 – Burberry / US$ 3 bilhões
13 – Michael Kors / US$ 2 bilhões
14 – Hugo Boss / US$ 3 bilhões
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