CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim: Advergames em megaeventos

Boletim: Advergames em megaeventos

93

Este material utiliza como estudo de caso a copa do Mundo de 2014 e traz informações que podem ajudar com relação aos próximos grandes eventos no Brasil, como as Olimpíadas em 2016.

As empresas enfrentam hoje uma batalha pela atenção do consumidor. Com a alta quantidade de informações recebida diariamente passou a rejeitar o marketing interruptivo e a se relacionar com as empresas que buscam sua permissão para apresentar produtos e serviços.

Com a realização da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil, o país se tornou o centro das atenções para as mídias de comunicação, empresas e consumidores. Portanto, o cliente em potencial passa a ser bombardeado com informações sobre o Mundial e torna-se seletivo quanto às empresas que terão sua atenção.  Assim, não será diferente com a chegada das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro.

Dessa forma, tanto as empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação quanto de outros segmentos precisarão posicionar suas marcas e atingir seu público-alvo no momento em que este permitir o contato. Essa estratégia permitirá uma vantagem competitiva frente aos concorrentes na atração e retenção de clientes.

Porém, saber exatamente o momento em que o consumidor estará pronto para o contato é impreciso e varia de pessoa para pessoa. Portanto, nada melhor do que deixar o consumidor iniciar esse processo.

É nessa óptica que entram os advergames, uma estratégia de marketing que permite ao consumidor a possibilidade de experimentar e vivenciar a marca no momento em que estiver disposto.

Mas o que é o advergame?

A palavra advergame deriva da junção do advertisement (propaganda) com os games (jogos eletrônicos), criando uma estratégia que utiliza os jogos eletrônicos como meio de interação e divulgação da marca para o mercado consumidor.

Saiba mais sobre Advergames em megaeventos acessando o boletim completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_04_14_BO_Fev_TIC_Advergames.pdf

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga