A relação existente entre Internet e Economia Criativa fica clara, segundo diagnóstico feito pelo John Howkins – consultor britânico especializado em Economia Criativa. Ele afirma que a imaginação humana é a maior fonte de criatividade. A internet virou o melhor meio de se vender esta criatividade, como textos on-line, livros, músicas, filmes e televisão.
O setor da economia criativa tem crescido tanto, que o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) inaugurou uma linha de crédito para música, games, editoriais e espetáculos. A internet tornou-se um aliado imprescindível de empresas que atuam com economia criativa e permite um modelo de negócio novo, que poupa o tempo do planejamento estratégico.
As oportunidades com internet existem, dessa forma, esse é o momento de colocar as boas ideias para o mercado. As tendências apresentadas anteriormente se configuram como grandes oportunidades para os pequenos negócios do setor tendo em vista as Olimpíadas de 2016.
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http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/BO_EconomiaCriativa_Junho_Internet.pdf