Para os profissionais do segmento da economia criativa entre eles, designers, publicitários, fotógrafos, desenhistas, ilustradores, redatores e outros, apenas um bom currículo não garante novas oportunidades de negócios.
Fornecer uma base concreta para um bem intangível, como a criatividade, é imprescindível para conquistar clientes. O portfólio é uma importante ferramenta para possibilitar a avaliação dos serviços por parte do contratante. Para o período que antecede os megaeventos esportivos, essa poderá ser uma das principais maneiras do empreendedor apresentar sua capacidade criativa para gerar novos negócios.
O que é um portfólio?
O portfólio é a reunião/coleção dos trabalhos de um profissional ou empresa em um ou mais formatos para pronta exibição quando necessário. Se for bem feito e organizado, poderá abrir muitas portas, já que é uma forma de o cliente analisar e conhecer seu trabalho, experiências anteriores e habilidades.
O principal objetivo do portfólio é garantir uma oportunidade de apresentação pessoal e de oferecer produtos ou serviços, pois comprova competência no atendimento das necessidades dos clientes com os projetos realizados e capacidade de atuar ao lado do futuro cliente.
Saiba mais sobre A importância do portfólio para o empreendedor da economia criativa acessando o Boletim completo aqui: