CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Black Hat SEO: saiba o que é e como essa estratégia pode prejudicar seu site

Black Hat SEO: saiba o que é e como essa estratégia pode prejudicar seu site

Você já ouviu falar sobre o Black Hat SEO? Por sua vez, ele é uma estratégia muito questionada pelos profissionais de marketing.

Toda empresa que quer aparecer nas primeiras posições dos mecanismos de pesquisas, como o Google, Bing, Yahoo, etc., está em busca de estratégias diferentes e exclusivas. Afinal de contas, para trazer uma maior visibilidade, é essencial usar algumas medidas fundamental e criar ações de marketing digital.

No entanto, algumas estratégias podem não ser tão aceitas pelos buscadores. Uma delas é o Black Hat Seo, que se trata de um conjunto de técnicas que visa a otimização de uma página nos mecanismos de busca, porém, com métodos bastante questionáveis.

Para você ter uma ideia, alguns dos métodos do Black Hat SEO são reprovados pelo próprio Google!

Diferente das práticas tradicionais de SEO, as ações do Black Hat SEO seguem exatamente pelo caminho contrário.

E se você tem um comércio, agência de publicidade, indústria de cilindro hidráulico, entre qualquer outro segmento, e quer saber como essa estratégia pode prejudicar o seu site, então continue nos acompanhando neste post! Vamos lá?

Afinal, o que é Black Hat SEO?

Basicamente, o Black Hat SEO são práticas e técnicas desonestas para otimizar um site. Elas procuram brechas nos algoritmos dos mecanismos de busca para forçar a melhora de posicionamento.

No entanto, acontece que essas ações apenas focam em enganar e manipular os visitantes e buscadores para conseguir os melhores resultados.

Em outras palavras, podemos dizer que o Black Hat SEO é um conjunto de ações para enganar os algoritmos do Google (entre outros buscadores) por um melhor rankeamento. Ou seja, ele não visa boas práticas que irão melhorar a experiência e a satisfação dos visitantes.

Há alguns anos atrás, esses métodos poderiam até funcionar. Porém, após muitas atualizações dos algoritmos do Google, usar as técnicas certamente trarão muitas consequências negativas para seu site. Vamos ver algumas delas abaixo, por isso, continue nos acompanhando!

Como o Black Hat SEO prejudica seu site?

De forma geral, utilizar o Black Hat SEO pode ser um “mar de flores” até o próprio Google descobrir – o que é muito provável.

Isso, pois quando há uma suspeita do Google em relação a um site, um revisor deve analisar as páginas. Caso haja realmente problemas, é possível sofrer rebaixamentos de posições nos resultados de pesquisa.

Sendo assim, se você tem um site de manutenção de chiller, é totalmente válido ter conhecimento dessas estratégias justamente para nunca aplicá-las, uma vez que elas podem prejudicar todo esforço que você teve para posicionar o seu website na web.

Abaixo, veja algumas ações que você pode tomar para não ser pego pelo Google, entre outros mecanismos, como uma ação negativa:

  • Não repetir palavras-chave, como “adesivos para parede”, entre outras, em excesso;
  • Não ocultar conteudos com intenções de aumentar o número de palavras-chave;
  • Não gerar conteúdos de forma automática;
  • Não copiar ou plagiar conteúdos;
  • Não redirecionar o visitante para páginas de forma inadequada.

Agora que você já sabe o que é o Black Hat SEO e como essa estratégia pode prejudicar o seu site, o que acha de investir em ações de SEO que são benéficas para seu website? Gostou do post?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Business ManagerEspecialista