CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

As tendas são opções estratégicas para o seu negócio?

As tendas são opções estratégicas para o seu negócio?

Quando falamos em tendas logo imaginamos praia, festa e diversão. Isso é ótimo! Mas o uso das tendas vai um pouco além. Essa postagem vai explorar um pouco a versatilidade e usabilidade deste produto histórico, prático e versátil.

Estima-se que todos os tipos de povos, independente das suas características culturais, tenham feito ou fazem o uso de tendas para as mais diversas finalidades. Há indícios do uso de tendas pelos povos egípcios, pelos exércitos persas em suas batalhas contra os gregos, por romanos e assim por diante.

As tendas foram utilizadas em praticamente todas as batalhas envolvendo exércitos militares, tal fato pode ser observado em filmes e ainda hoje é muito comum qualquer unidade militar fazer o uso de tendas em suas missões.

A tenda também tem um papel protagonista na história dos circos itinerantes, sua mobilidade permitia levar alegria para praticamente todos os lugares urbanos. Ainda podemos ver diversos circos, alguns muito bem estruturados, fazendo o uso de tendas para seus eventos.

Outra área que explora bastante o uso de tendas é a área da construção civil. Muito comum em construções, as tendas permitem não só proteger diversos materiais de uma obra, mas também garantir uma estrutura básica para os trabalhadores, servindo como um espaço de descanso e refeições com proteção do sol e da chuva.

E como não falar da área da saúde? Historicamente as tendas são utilizadas em unidades temporárias de atendimento para diversas áreas da saúde, com atuação em ações humanitárias, campanhas ou pontos de acolhimento e tratamento. Algo que não seria possível imaginar está acontecendo de forma comum nos dias de hoje, verdadeiras Unidades de Terapia Intensiva – UTI estruturadas com o uso de grandes tendas.
Importantes para os momentos de lazer, comércios, unidades de atendimento, áreas operárias, tratamentos, etc. O uso das tendas é amplo.

Atualmente podemos encontrar tendas mais simples ou tendas bem estruturadas e resistentes, servindo praticamente como uma estrutura fixa para diversas finalidades. Entre os tipos mais comuns de tendas, temos: tenda gazebo; tenda piramidal; tenda sanfonada; tenda chapéu de bruxa; e tenda galpão. Podem ser portáteis ou com tamanhos bem maiores. Seus materiais também são diversificados, levando em conta a resistência, maleabilidade, leveza, cor ou transparência.

Comprar uma tenda não é somente uma opção, pode ser uma ação estratégica, desde que você tenha um pequeno espaço para guardá-la. Em algum momento você vai utilizar uma tenda, seja para horas de lazer ou de uma eventual necessidade de proteção.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Controle LocalNovo na comunidade

Sólida experiência em gestão de contratos, convênios e termos de parceria governamental. Atuação estratégica no desenvolvimento e monitoramento de projetos no âmbito das políticas públicas tangentes às TICs, com foco na inclusão digital. Formação em Tecnologia de Redes de Comunicação.

Me siga