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As melhores técnicas para aumentar o seu Instagram em 2020

O crescimento do Instagram não mostra sinais de diminuir. De um bilhão de usuários ativos diários, 200 milhões verificam pelo menos uma conta comercial diariamente. É evidente que o Instagram é uma ótima plataforma para profissionais de marketing e empreendedores.

Mas existem 25 milhões de contas comerciais no Instagram. Isso significa que é um campo de batalha difícil para marcas que não possuem uma estratégia de crescimento bem planejada.

Se você está se perguntando como pode brilhar nesse espaço superlotado, não está sozinho. A competição no Instagram é palpável. E algumas marcas estão recorrendo a práticas duvidosas, como usar bots para gerar curtidas, comprar seguidores e usar aplicativos de terceiros para automatizar o engajamento. Não recomendamos!

Para manter a integridade dos canais, o Instagram impôs um “shadowban”. A proibição impede que as postagens de marcas culpadas sejam exibidas nos resultados de pesquisa ou nos feeds dos seguidores, levando a uma queda no engajamento.

Mas não se preocupe. Não há necessidade de recorrer a técnicas obscuras e correr o risco de ficar banido no vale das sombras. Você pode aumentar sua contagem de seguidores e engajamento no Instagram organicamente (ok, não é tão simples e rápido, mas poderá ser efetivo sim). Sem gastar um centavo, você pode maximizar a visibilidade e a penetração do seu conteúdo. Este post irá mostrar como.

Como aumentar sua conta do Instagram organicamente

Todos os profissionais de marketing inteligentes seguem uma regra: nunca inicie uma campanha sem identificar seus objetivos. Então, quais métricas são importantes no Instagram? Como você sabe que sua marca está crescendo?

Alguns dos KPIs mais comuns incluem engajamento por seguidor, tráfego do site, cliques no link, comentários por postagem, engajamento no Instagram Stories e uso de hashtag. Antes de começar, você precisa descobrir em quais metas deseja se concentrar.

Depois de definir seus objetivos, você pode tentar algumas ou todas as estratégias abaixo.

1- Otimize suas postagens

O conteúdo ainda é rei. Mais ainda nas redes sociais repletas de conteúdo abaixo do padrão. Seguindo alguns hábitos de postagem testados, você pode otimizar suas postagens para que elas capturem os olhos e causem impacto.

  • Quebrar o algoritmo do Instagram: o Instagram classifica as postagens usando IA para decidir quais postagens serão exibidas primeiro nos feeds dos usuários. As postagens de pessoas que parecem ser “amigos ou familiares” têm uma classificação mais alta que as postagens aleatórias. Então, você precisa ter contato por direct, curtir ou comentar as postagens do seu público-alvo.

O Instagram também classifica as postagens que são relevantes ou interessantes para um usuário, mais altas do que outras. E as postagens mais recentes têm prioridade no algoritmo do Instagram.

Então, o que isso significa para você? Você deve postar de forma consistente. Para ter novas ideias de conteúdo, estude o comportamento do usuário do seu público-alvo e crie um conteúdo que seja relacionável.

  • Otimize o conteúdo visual: seu conteúdo do Instagram precisa ser de alta qualidade e otimizado para tamanho e duração (para vídeos). Para criar conteúdo visual atraente de graça, você pode usar ferramentas de edição de nível profissional. Você pode usar filtros e sobreposições para aumentar o interesse de seus stories e postagens.

Lembre-se de que as imagens precisam estar em conformidade com os tamanhos recomendados do Instagram: 1080 x 1080 pixels (para imagens quadradas), 1080 x 608 px (para imagens em paisagem) e 1080 x X 1350 px (para imagens em pé).

Se você estiver carregando vídeos IGTV, seu formato de arquivo deve ser MP4 e as fotos da capa devem estar nos formatos .jpg ou png. É melhor manter a proporção em 9:16 e a resolução em 720 pixels ou acima.

  • Poste nos horários ideais: o Instagram Insights pode ajudá-lo a criar uma persona de comprador abrangente para seus seguidores do Instagram. Com ele, você pode descobrir os horários mais ativos de seus seguidores. Pode ser necessário mudar para uma conta comercial para acessar o Instagram Insights.

Influenciadores e criadores de conteúdo ficam mais fáceis devido às contas do Instagram Creator. Eles podem descobrir os melhores horários de postagem estudando o gráfico de “Quando seus seguidores estão no Instagram”.

2- Mantenha seus seguidores envolvidos

Então, você descobriu o algoritmo do Instagram, criou visuais atraentes e publicou nos horários corretos. Seus números ainda não são tão fortes quanto você gostaria?

Isso pode significar que seu conteúdo não tem “tempero”. Seus seguidores estão ignorando ou descartando seu conteúdo. Você precisa pisar no acelerador. Você precisa de ótimas ideias que farão seus seguidores se sentarem e perceberem seu conteúdo. Se você está tendo um bloqueio criativo, pode se inspirar nessas idéias:

Instagram Stories

Você pode contar a história pessoal da sua marca no Instagram Stories. As histórias são mais impactantes que as imagens estáticas e não enchem os feeds de seus seguidores. Se você possui uma conta comercial e tem mais de 10 mil seguidores, pode adicionar um “deslize para cima” às suas histórias e redirecionar o tráfego para o seu site. Os adesivos no Stories podem melhorar ainda mais o envolvimento ou os Filtros do Instagram Personalizados.

Instagram Live

Como o nome indica, o Instagram Live é para vídeos ao vivo. Eles são uma ótima maneira de chegar à primeira posição na seção História dos seus seguidores. Os vídeos ao vivo parecem sinceros e envolvem os espectadores por mais tempo. Para vídeos ao vivo, você pode incluir entrevistas, demonstrações de produtos e perguntas e respostas com seus espectadores. Lembre-se de ter um script e formato básicos em mãos para evitar bobagens.

Instagram TV (IGTV)

Semelhante ao Stories, o IGTV é para vídeos mais longos com fotos de capa. Você pode usá-los para fazer promoções e aquisições de influenciadores. Existem muitos aplicativos sofisticados gratuitos para criação de filmes, como o iMovie e o FilmoraGo, que você pode usar para gravar vídeos deliciosos.

Hashtags

Se você deseja expandir sua contagem de seguidores, precisa explorar novas pastagens. As hashtags podem fazer com que suas postagens sejam exibidas em círculos de tendências. Verifique se as hashtags usadas são relevantes para sua marca e público.

Concursos e brindes

Concursos e brindes são estratégias inteligentes para conquistar novos seguidores. Você pode instruir os participantes do concurso a marcar seus amigos e / ou seguir sua página. Sua marca pode ter mais visibilidade e seus seguidores podem ganhar brindes legais em troca.

3- Citações do Instagram

Co-promoção é o nome do jogo no Instagram. Você pode trocar mensagens com influenciadores relevantes para que a estratégia seja mutuamente benéfica. Uma mensagem de destaque é uma menção à marca, normalmente feita com um link de perfil na legenda. Muitas vezes, uma imagem da marca divulgada acompanha a menção da marca.

Você pode usar pesquisas de hashtag ou ferramentas de marketing de influenciadores para procurar pessoas que estão no seu setor. Em seguida, verifique seus feeds para identificar as pessoas que regularmente são mais ativas e tenham muito envolvimento. Curta e comente as postagens deles e pergunte se eles estão interessados em uma troca de citações com você.

4- Conteúdo de repost

Reprogramar ou reposicionar o conteúdo de outras pessoas no Instagram é uma ótima maneira de aumentar seus seguidores e criar relacionamentos de co-marketing.

Mas, diferentemente do Twitter e do Facebook, o Instagram não tem um botão “Compartilhar” ou “Repost”. Além disso, você corre o risco de violação de direitos autorais se compartilhar o trabalho de alguém em sua conta.

No Instagram, você precisa seguir a etiqueta de programação. Ao republicar o conteúdo de alguém, você pode atribuir o criador original. Nunca compartilhe o trabalho de um designer profissional, criador, fotógrafo. Crie um relacionamento com marcas cujo conteúdo você deseja repostar. Em seguida, pergunte com antecedência se você pode republicar o conteúdo deles.

Para solucionar a falta do botão de um clique para ativar a publicação, você pode usar aplicativos gratuitos como o Repost for Instagram. Permite repassar instantaneamente ou salvar as postagens para mais tarde.

Mesmo se você repassar conteúdo gerado pelo usuário no seu feed e no Story, precisará solicitar permissão do usuário em questão.

5- Parceria com Influenciadores

Influenciadores são pessoas ou marcas que dominam seus seguidores. A confiança que os influenciadores criaram entre seus seguidores pode influenciar as decisões de compra de seus seguidores. Ao fazer parceria com influenciadores, você pode ganhar muito em termos de engajamento, contagem de seguidores e até vendas.

Se um influenciador recomenda sua marca, os seguidores de seus participantes podem se interessar por ela. Eles podem se sentir inspirados a experimentar seus produtos ou seguir suas contas sociais.

Mas por que um influenciador promoveria sua marca? O que pode motivá-los a ser seu porta-voz? A resposta é relevância mais compensação.

Você pode adoçar o negócio oferecendo aos influenciadores produtos / serviços gratuitos ou uma comissão por seus esforços. Alguns micro e nano-influenciadores também aceitam brindes, ofertas exclusivas ou gritos como compensação.

Pra finalizar e você ter tudo que precisa para aumentar o seu Instagram

A sobrevivência do mais apto é hoje mais adequada do que nunca. A intensa concorrência no Instagram obrigou as marcas a procurar métodos não convencionais de marketing. As estratégias de crescimento orgânico discutidas neste post ajudarão você a ficar à frente do pacote. O bônus é que essas estratégias não afetam suas margens de lucro, pois são de custo gratuito ou muito baixo. Quer descobrir mais estratégias para Crescer no Instagram, conheça o Simplegram, um site com conteúdo gratuito e de qualidade.

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