Novas tecnologias vêm revolucionando o mundo e no setor de alimentos e bebidas isso não é diferente. Vamos falar um pouco mais sobre as foodtechs, empresas que fazem uso de ideias inovadoras para transformar a maneira como os alimentos são produzidos, distribuídos e consumidos.
Aqui no Brasil, essas startups que atuam no ramo da alimentação, surgiram neste período de pandemia e estão no início de sua trajetória, prometendo revolucionar o setor de alimentos e bebidas.
No mundo, nos últimos dez anos, foram cerca de 129 negócios fechados com investimentos na casa de U$ 1 bilhão de dólares, em foodtechs. Nessa categoria de investimentos, os países que mais atraem investidores são Estados Unidos e China.
No Brasil, a atração para esse tipo de investimento se dá, especialmente, por aquelas empresas tradicionais no ramo de alimentos, que buscam projeção internacional por meio das revolucionárias foodtechs.
Fonte: Fast Company Brasil. Disponível em: https://fastcompanybrasil.com/tech/foodtech/pesquisa-aponta-que-foodtechs-serao-protagonistas-no-setor-de-alimentos-e-bebidas/. Publicado em 27/05/2022, por Fabio Cardo.
Saiba mais sobre o setor de Alimentos e Bebidas, acesse o canal do SEBRAE no Telegram, https://t.me/sebraevarejodealimentos.