CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Artesanato como negócio

O artesanato sempre foi conhecido pela sua capacidade de expor e expressar a individualidade e cultura de um determinado local. Porém ele surgiu e atualmente está voltando para o seu principal papel que é o de servir como meio de criação de bens materiais com finalidades diversas. Isso trás a visão de usar o artesanato como fonte geradora de renda e produtos de alto valor.

Grandes feiras e eventos o redor do Brasil tem mostrado o real valor que o artesanato tem na nossa cultura, são milhões movimentados anualmente o que faz com que várias pessoas comecem a ver o artesanato como um negócio e não apenas como ferramenta para relaxar e de exploração criativa.

Para transformar o artesanato em negócio envolve uma série de questão que devem ser tomadas antes e durante a atividade. Embora alguns sofrem a transição natural entre produzir e vender outros fatores estão relacionados ao sucesso ou fracasso.

A começar, deve-se investir em aprimoramento para gerar peças de alto valor. Investimento em cursos e material de qualidade trazem um diferencial competitivo. Por mais que muita coisa se consiga achar na internet, como, passo a passo, molde de letras, gabaritos, ilustrações, riscos etc, é fundamental que cada artesão tenha a sua maleta de elementos únicos, personalizados e que tem a seu estilo pessoal de modo a gerar uma marca onde as pessoas possam reconhecer o artesão pela sua obra.

Outro passo é a criação de peças diferenciadas e levando em consideração os custos de produção e venda. Um negócio de artesanato precisa, antes de tudo lucrar. Sem lucro não tem como crescer. Por isso , todo profissional que deseje trabalhar com artesanato deve procurar meios de definir o valor de venda dos seus produtos de forma a obter lucro e fazer seu negocio lucrar para poder crescer e se expandir por outras localidades.

Pra terminar gostaria de falar sobre o planejamento. Ter um plano de negocio que prever todos os aspectos do seu negócio é imprecisável. Ele não vai garantir que sua empresa obtenha o sucesso, mas vai fazer com que você tenha uma visão e planejamento de forma a te colocar nesse caminho. Busque informação e converse com outras pessoas que já alcançaram o que você deseja alcançar, dessa forma o caminho que parece tão longo e complicado irá ficar cada vez mais claro.

 

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. acesse: http://mon.net.br/sx7pr e Comece a aprender Amigurumi com os melhores modelos do Brasil.entrega digital rápida ,Vamos disponibilizar 1.000 MODELOS EXCLUSIVOS para você fazer no conforto da sua casa, Aprenda do absoluto zero a fazer os modelos mais pedidos do Brasil. (apartir de 39,90)

Deixe um comentário

Sobre Lucas ACNovo na comunidade