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Aprenda Como Aparecer no Explorar do Instagram em 2022

Se você é um profissional de marketing de rede social gerenciando Instagram.

Com tantas marcas na plataforma, cada uma enviando seu próprio conteúdo exclusivo, torna-se essencial para você pensar em maneiras de maximizar seu alcance.

É aí que a página Explorar do Instagram pode ajudá-lo.
Acessar a página Explorar é uma maneira infalível de aumentar enormemente a visibilidade de suas postagens, criando um efeito viral que oferece uma chance intensa de engajamento em um curto período de tempo.

Infelizmente, não há uma maneira definitiva de entrar nesta página. No entanto, com algum trabalho, você poderá pelo menos aumentar as chances de sua postagem terminar na página.

 

Mas antes de vermos isso tudo, há uma pergunta que precisamos responder.

Ou, como funciona o gerenciamento de redes sociais para empresas.

O que é a página Explorar do Instagram?

A página explorar do Instagram é onde o Instagram seleciona o conteúdo para seus usuários.

Cada usuário verá um conteúdo diferente em sua página Explorar, e isso é baseado nas postagens de que gostam e nas pessoas que seguem.

Simplificando, é uma coleção de postagens que o Instagram acha que você pode gostar.

O Instagram diz que mais de 50% de seus usuários usam a página Explorar. E isso é muita gente.

O Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos, o que significa que há 500 milhões de usuários acessando ativamente a página Explorar.

 

Mas como o Instagram decide quais postagens aparecerão na página? Isso é decidido pelo algoritmo deles, e eles consideram coisas como:

 

  • Postagens que curtiram as pessoas que você segue
  • Postagens com alto engajamento
  • Postagens de contas semelhantes às que você já segue

 

Em meados de 2019, o Instagram fez uma reformulação em sua página Explorar. Eles adicionaram filtros na parte superior da página, para que os usuários possam encontrar conteúdo específico de que irão gostar.

Eles também fixaram dois filtros específicos para aparecerem primeiro: IGTV e Shop.

Isso é seguido por canais de tópicos específicos, e o Instagram lançou Stories na página Explorar para algumas contas também.

 

Vantagens de entrar na página Explorar

 

A esta altura, deve estar claro que entrar na página Explorar tem uma vantagem óbvia – mais pessoas verão seu conteúdo. Isso, por sua vez, pode lhe dar muitos outros benefícios relacionados:

  • Mais engajamento na postagem que foi apresentada na página Explorar, à medida que mais pessoas podem ver seu conteúdo agora.
  • Um aumento de seguidores, porque as pessoas que checam seu perfil na página Explorar podem segui-lo se gostarem de seu conteúdo.
  • Aumento do engajamento em todas as postagens futuras, por causa desses novos seguidores.
  • Com CTAs adequados, mais conversões.

 

Como entrar na página EXPLORAR do Instagram

 

  1. Postar quando as pessoas estiverem ativas

 

Uma das melhores dicas do Instagram que você ouvirá é postar nos momentos em que seus seguidores estão mais ativos.

Este é um ótimo conselho porque o algoritmo do Instagram prioriza a pontualidade como um dos fatores para as postagens serem vistas.

 

O que isso significa é que, se sua postagem for nova, ela será exibida nos feeds de seus seguidores.

E se você conseguir definir o tempo de suas postagens, artes para redes sociais, criação de arte para redes sociais, o momento em que seus seguidores estão mais ativos, é provável que obtenha um engajamento maior, o que é fundamental para colocar suas postagens na página Explorar.

 

E, felizmente, descobrir quando seus seguidores estão mais ativos não é uma coisa difícil de fazer.

Se você tem uma conta do Instagram Business, suas redes sociais para empresa, pode acessar a seção Público na guia Insights e ver quando seus seguidores estão mais ativos, tanto por hora quanto por dia.

 

  1. Descubra de que tipo de postagens seu público gosta

 

Para fazer uma postagem de sucesso, não é suficiente postar apenas quando seu público está online.

Você precisará certificar-se de que está postando conteúdo interessante e útil também. É quando você consegue obter o máximo de engajamento, então é mais provável que sua postagem acabe sendo destaque na página de exploração do Instagram.

 

Preste muita atenção ao tipo de postagem que está obtendo mais engajamento para você.

O seu público gosta mais de vídeos do que de fotos? Eles gostam mais de postagens de carrossel? Eles gostam de conteúdo engraçado ou inspirador?

Se você for capaz de responder a essas perguntas, estará armado com informações suficientes para fazer o melhor tipo de postagem, nos melhores horários, para o seu público. E isso praticamente garante o engajamento em suas postagens.

 

A própria ferramenta de análise do Instagram torna isso muito mais fácil também. Na seção Postagens no Insights, você poderá classificar as postagens / stories de melhor desempenho com base em várias métricas diferentes – engajamento, alcance, impressões, etc.

Observou um padrão? Excelente! Agora você pode aproveitar essas informações para criar melhores postagens para sua marca.

Você também pode ganhar insights interessantes e conteúdo exclusivo contratando um plano de gerenciamento de Instagram.

 

  1. Aprenda com as postagens que já estão na página Explorar

 

Um truque que pode funcionar para você é olhar as postagens que já estão aparecendo em sua página Explorar.
Se você está seguindo contas do Instagram ou se engajando em postagens relevantes para o seu setor, sua página Explorar lhe dará muitos insights sobre que tipo de conteúdo o algoritmo do Instagram está notando e que tipo de conteúdo seu público em potencial gostaria de ver .

 

Se você localizar uma postagem na página Explorar que não tem nada a ver com o seu setor, é provável que tenha um grande engajamento.

Lembre-se de que há algo a aprender com cada postagem que aparece na página Explorar.

Dê uma olhada neles cuidadosamente e, em seguida, pense em como você pode incorporar alguns desses elementos em suas próprias postagens.

 

  1. Crie mais Reels

 

É um fato bem conhecido que os vídeos são o conteúdo com melhor desempenho em todas as redes sociais. Portanto, não é nenhuma surpresa que o Instagram esteja empurrando seu formato Reels para mais pessoas.

 

Usar o formato Reels pode funcionar bem, porque o Reels tem uma seção separada na página Explorar..

Criar conteúdo em vídeo pode ser uma boa escolha para sua marca, pois é evidente que o algoritmo do Instagram vai empurrar esse tipo de conteúdo ainda mais nos próximos anos.

 

  1. Use tags de localização e hashtags

 

Tags de localização e hashtags são ferramentas extremamente poderosas no Instagram.

Eles são uma ótima maneira de garantir que suas postagens sejam descobertas por mais pessoas na plataforma, o que significa que você poderá alcançar instantaneamente pessoas que não fazem parte de sua rede (ainda).

 

E quando você usá-los, certifique-se de que você está usando apenas tags que são relevantes para a postagem, para evitar parecer spam.

O uso de tags pode aumentar significativamente o engajamento que suas postagens recebem e, assim, melhorar suas chances de aparecer na página Explorar.

 

  1. Use chamadas para ação (CTA)

 

Agora, todos nós entendemos que a chave para chegar à página Explorar é por meio de um maior envolvimento em suas postagens.

Uma das melhores maneiras de garantir isso é encorajar diretamente o seu público a se envolver com suas postagens por meio do uso de chamadas para ação (CTAs).

 

Inclua perguntas em suas legendas para que seus seguidores possam respondê-las nos comentários, iniciando assim uma conversa com você.

Você pode até ser direto e pedir a seus seguidores para curtir, compartilhar ou marcar seus amigos em suas postagens.

Essa é uma ótima estratégia para concursos ou brindes que sua marca deseja oferecer.

 

Simplesmente pedir ao seu público para interagir com suas postagens às vezes pode ter um grande efeito no envolvimento e pode aumentar suas chances de ser destaque na página Explorar.

 

  1. Trabalhar com influenciadores

 

Por fim, sua marca também pode considerar trabalhar com influenciadores do setor ou com o seu nicho específico dentro da marca. Essa é uma ótima maneira de aumentar seu alcance e aumentar o envolvimento de um público que seu influenciador já cultivou.

 

Esse envolvimento adicional pode ajudar a garantir que sua postagem acabe sendo destaque na página Explorar.

 

Agora com a novidade do Instagram de postagens compartilhadas, ficou muito melhor e mais fácil fazer parcerias na rede social!

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Usando as dicas que vimos acima, você deve ser capaz de gerar engajamento suficiente em suas postagens para eventualmente aparecer na página de explorar do Instagram.

 

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