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Aprenda a gerenciar melhor o seu tempo em 4 passos

Aprenda a gerenciar melhor o seu tempo em 4 passos

A gestão de tempo é indispensável para quem busca uma rotina com um melhor desempenho e aumento de produtividade.

 

Você já parou para pensar como as pessoas conseguem realizar muitas tarefas no seu dia a dia? Como conseguem conciliar os estudos e o trabalho sem que haja a queda de produtividade?

 

Hoje em dia, já não é possível estranhar que as pessoas possuem muitas tarefas na sua rotina, e manter uma boa organização influencia no gerenciamento do tempo. Isso é a explicação para conseguir relaxar sem afetar o sono, alimentação e ter tempo para as atividades físicas.

 

E, se você estiver com dificuldades para realizar as atividades no trabalho, estudos e as tarefas de casa, é ideal usar o seu tempo com mais eficiência a fim de obter um melhor desempenho e produtividade. Isso é possível com a gestão de tempo. 

 

Quer saber como gerenciar a sua rotina? Continue a leitura e coroa!

 

1. Planeje

O planejamento é a base para conquistar os objetivos, seja para vendas, iniciar um novo negócio com serviços de automação predial, entre outros.

 

Para obter uma gestão eficiente, planejar é fundamental, visto que permite definir os passos necessários para alcançar os seus objetivos no dia a dia, além de evitar impactos em casos de imprevistos.

 

Caso aconteça alguma situação de imprevisibilidade, é possível tomar decisões mais assertivas no trabalho e manter uma organização das suas atividades.

 

Use planilhas ou aplicativos para gerenciar tarefas e siga um planejamento para garantir a eficácia no gerenciamento do tempo.

 

2. Organize

Organizar o ambiente de trabalho é fundamental para aumentar a produtividade e evitar distrações. 

 

Digamos que você procure por um documento, por exemplo, sobre as vendas de estruturas metálicas

 

Organizar os documentos em pastas, e nas demais atividades da sua rotina, são fatores primordiais para gastar o tempo necessário para determinada atividade e evitar atraso na entrega das tarefas, ou seja, otimizar o tempo e com o ambiente organizado é fundamental para obter um melhor desempenho.

3. Definir prioridades

Começar o seu dia executando as tarefas consideradas como prioridade ou mais difícil contribui para ter eficiência na rotina.

 

Até porque torna a possibilidade de administrar o tempo de modo preciso e as tarefas mais fáceis podem ser finalizadas com mais calma e sem dores de cabeça.

 

Suponhamos que você trabalhe com vendas de martelete demolidor. Ao precisar elaborar um relatório de vendas, por exemplo, certamente é uma produtividade, e começar por essa atividade gera menos preocupações no final do dia e você entrega suas tarefas com qualidade.

 

Faça um checklist de tarefas e conclua uma por uma, não pule etapas. Logo, anote quais atividades já foram realizadas e pule para próxima prioridade!

4. Definir os prazos

Quer gerenciar o seu tempo com eficiência? Então, defina prazos para concluir tarefas. Com a tecnociência de Pomodoro, por exemplo, você determina um prazo de 25 minutos para focar em apenas uma atividade, além de determinar o tempo para descanso.

 

Desse modo, analisar o tempo ideal para concluir uma atividade e o prazo para entrega. Isso promove mais organização na sua rotina e obtém tempo suficiente para focar em outras tarefas e concluir todas com êxito.

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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