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Aprenda a criar conteúdos interativos no Instagram

Aprenda a criar conteúdos interativos no Instagram

Está começando a empreender e investir nas redes sociais, mas não sabe como criar conteúdos para o seu perfil comercial no Instagram?

Na atualidade, é muito importante desenvolver conteúdos de modo estratégico com o objetivo de atrair os potenciais clientes para o seu negócio. Não só isso, mas é muito importante fazer com que engajem com a marca, ou seja, fazer comentários, compartilhamentos e curtir as publicações.

Se você acredita que isso não influencia nos seus resultados, sugiro que mude esse pensamento.

Afinal, empresas de diferentes segmentos usam a ferramenta a seu favor, inclusive especializadas em estruturas metálicas. Se restam dúvidas sobre isso, basta pesquisar na plataforma e conferir a variedade de empresas que usam a ferramenta a seu favor!

Dito isso, oferecer bons conteúdos é essencial para conquistar o público e aumentar a chance de vender mais!

Continue lendo e saiba como desenvolver bons conteúdos para o seu negócio no Instagram!

1. Utile os stories diariamente

”Use e abuse” dos stories! Mas, é muito importante destacar que isso não significa disparar postagens sem sentido.

Imagine que você busque por serviços de instalações de elevadores residenciais. Certamente a sua primeira ação ao acessar o perfil do instagram é conferir os principais serviços, não é mesmo?

E o storie é um dos principais fatores que chama a atenção do público, sejam dos novos consumidores ou quem já é cliente.

Por isso, é possível publicar vídeos, fotos e enquetes, que sejam relacionados aos seus serviços e despertam o interesse do público. 

Ou seja, você pode inserir conteúdos em relação à rotina, mostrar os trabalhos realizados, divulgar opiniões de clientes, e assim sucessivamente, tudo isso de modo dinâmico e interativo, visto que a ferramenta permite o encaminhamento dos stories.

2. Planeje as suas lives

Quando falamos em lives, muitos podem pensar em abrir o aplicativo para simplesmente conversar com o público.

Não existe necessariamente uma regra e que impeça a sua marca de fazer isso, mas é ideal ter um planejamento e divulgar com antecedência, além de investir nas estratégias de marketing para atrair mais pessoas para que assistam o vídeo ao vivo e tenham conhecimento de qual assunto será abordado.

Por exemplo: uma empresa que é referência em produtos como embalagens plásticas, pode definir um tema voltado ao empreendedorismo de sucesso e programar a data para realizar a transmissão ao vivo e compartilhar dicas para o público. Assim, os interessados irão ser participativos e contribuir com perguntas a fim de sanar suas dúvidas.

3. Dê atenção ao feed

Assim como os stories e as transmissões ao vivo, o feed deve ter atenção total!

 

Uma vez que o usuário acessa o seu instagram, o feed é a primeira impressão gerada aos visitantes.

Por isso, não basta apenas criar conteúdos para os stories e programação de live. Sendo assim, organize as suas publicações com conteúdos interativos e com um bom design.

Algumas ideias são criar tutoriais, e até mesmo ressaltar os benefícios que irá obter ao adquirir seus produtos oferecidos, e claro, faça isso de um modo natural, sem necessariamente com foco em vendas. 

Por exemplo, conteúdos que mostram as razões pelas quais o cliente deve contratar o serviço ou adquirir um produto, quais são as vantagens, entre diversos outros. Vídeos com tutoriais também são uma excelente opção.

São muitas as possibilidades de utilizar o feed, sotries e lives. Portanto, entenda para quem a sua marca vende e o que atrai a atenção do público, e invista em conteúdos interativos para aumentar o engajamento no Instagram!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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