CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Amapá realiza seminário inédito sobre crédito cooperativo

Amapá realiza seminário inédito sobre crédito cooperativo

Evento vai discutir a formação de uma cooperativa de crédito no estado para facilitar o acesso à financiamentos para micro e pequenas empresas

Por Ellen Moura

Macapá – A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio), em parceria com o Sebrae/AP e Sebrae Nacional, realiza, no dia 5 de maio, em Macapá, o I Seminário de Cooperativismo de Crédito do Amapá. O objetivo é implantar uma cooperativa de crédito no estado, proporcionando acesso facilitado ao crédito e prestando serviços de modo mais simples e vantajoso para os potenciais associados. A finalidade principal do evento é buscar a democratização do financiamento destinado ao segmento das micro e pequenas empresas.

Segundo o técnico do Sebrae, Erick Leal, as metas são oferecer empréstimos com juros baixos e sem burocracia. “Montar uma cooperativa de crédito representa fincar a bandeira do cooperativismo de crédito pela primeira vez. Para efeito comparativo, o Amapá é o único estado da Federação que não possui uma cooperativa com este fim, por isso, montar uma instituição financeira que atenda verdadeiramente aos interesses do micro empreendedor é um avanço”, diz o técnico Erick Leal.

Para ele, por meio de um processo operacional enxuto, a cooperativa pode estabelecer taxas mais adequadas à classe empresarial ou quem queira montar o seu primeiro negócio. “Cabe ressaltar que o Sebrae, juntamente com a Fecomércio, está apoiando um anseio dos micro e pequenos empresários. Montar uma cooperativa somente oferece vantagens, a mais importante é a preocupação com a comunidade, pois o financiamento tem que levar em conta o lado social. A adesão é livre e voluntária”, finaliza o técnico Erick Leal.

São consideradas vantagens do cooperativismo o tratamento diferenciado, crédito imediato e adequado às condições dos associados, facilidade na abertura de contas, menor custo operacional em relação aos bancos, entre outras. Os interessados em participar do seminário deverão fazer a sua pré-inscrição pelo número 0800 570 0800, ou procurar o Sebrae e a Fecomércio, doando 2 Kg de alimentos não perecíveis a serem entregues no ato da inscrição. As vagas são limitadas.

Serviço:
Sebrae no Amapá – (96) 3312-2832
Fecomércio – (96) 3223-1140/ (96) 3222-4506


Fonte: http://www.agenciasebrae.com.br/

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga