CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Oportunidades em acordos comerciais é tema do Papo de Negócios

Oportunidades em acordos comerciais é tema do Papo de Negócios

Enquanto as exportações brasileiras, como um todo, enfrentam dificuldades e somente em junho o acumulado de 2015 conseguiu ser positivo, as pequenas empresas olham para o exterior como uma forma de encontrar novos mercados e enfrentar a retração do mercado interno no país. 

 

Apesar de 70 % das exportações do Brasil serem feitas por micro e pequenas empresas, elas participam com apenas 0,8% do valor total (em dólares) exportado. Mesmo que representem a grande maioria das empresas do país, ainda enfrentam muitas dificuldades para colocarem seus produtos no exterior. Embora o próprio governo venha desenvolvendo muitas ações no sentido de facilitar às MPEs o acesso ao mercado internacional, existem muitos entraves para tal, como a carência de infraestrutura e até mesmo a tributação. Nesse sentido os acordos comerciais com outros países parecem ser um bom caminho para facilitar as exportações pelos pequenos negócios.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Lucio PiresSebrae

Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

Me siga