A fim de promover ações de combate a anúncios ilegais e venda de produtos ilícitos do setor de cosméticos e higiene pessoal, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e o Mercado Livre realizaram o Webinar “ABIHPEC e Mercado Livre – O setor de HPPC e as boas práticas em propriedade intelectual” e apresentaram o Brand Protection Program (BPP).
O Brand Protection Program (BPP) é um programa de proteção às marcas desenvolvido pelo Mercado Livre a partir de aplicação de inteligência artificial e machine learning para garantir proteção à propriedade intelectual e possui diversas ações para bloquear e suspender anúncios ilegais e vendas de produtos irregulares. Desta forma, o BPP mapeia e identifica o padrão de anúncios com a mesma origem para remover esse tipo de conteúdo do marketplace.
Em parceria realizada com a Anvisa, 80% de anúncios suspensos foram acionados proativamente pelo BPP através da identificação de padrões de IP (número do computador) ou documentos. Nos últimos 12 meses a ferramenta recebeu 98 mil denúncias por usuários e removeu mais de 8 milhões de anúncios.
Na Plataforma do Mercado Livre, o setor de cosméticos ocupa o oitavo lugar, com 15 milhões de consumidores por mês, sendo 58% deles mulheres e 21% dos usuários do segmento de beleza compram nas lojas oficiais das marcas.
O BPP é uma ferramenta gratuita e atualmente disponível em 18 países e recebeu um investimento de U$100 milhões do Mercado Livre.
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https://abihpec.org.br/comunicado/abihpec-e-mercado-livre-se-aproximam-em-parceria-para-combater-comercio-ilicito-de-produtos-de-hppc-na-plataforma/