Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

A sua empresa tem bons processos?

A sua empresa tem bons processos?

Gerir um negócio sempre foi um desafio, mas, a dinâmica dos tempos atuais impõe ainda mais atenção e agilidade do empreendedor para dar respostas céleres e assertivas diante de problemas detectados em sua organização.

Contudo, grande parte dos empreendedores de pequenos negócios, pela sobrecarga de atividades, acabam por não conhecer em profundidade o seu negócio, o que é um grande risco. Quando isso acontece, perguntas como: Como melhorar a produtividade da equipe? Qual é a atividade que consome maior tempo e energia dos colaboradores? Qual a ociosidade das máquinas ou das pessoas? – tornam-se difíceis de serem respondidas.

Nestes casos, o sinal vermelho deve ser aceso de imediato, pois o empreendedor pode estar perdendo muitos recursos financeiros por não conseguir identificar esses pontos em sua empresa. Mas, porque muitas empresas não se dedicam a essa tarefa com afinco? Porque desconhecem as melhores ferramentas e a importância do mapeamento dos processos como elemento importante na alavancagem dos negócios.

Mapear processos requer tempo e conhecimento do negócio e pode ser feito internamente ou com o recurso a um profissional que, com expertise apropriada, pode tornar a tarefa mais ágil e confiável.

Essa é uma atividade que tem um tempo de validade relativamente longo, ou seja, o empreendedor não terá de refazer o mapeamento todos os anos, mas quando forem introduzidas novas etapas ao processo ou quando a sua observação interna (assim como dos seus colaboradores) detectar que algo precisa ser acrescentado ao subtraído.

E você, já mapeou os processos da sua empresa?

Notícia original:

https://www.sebrae-sc.com.br/observatorio/fala-especialista/como-fazer-a-gestao-de-processos-empresariais
Márcia Malvina Alves Cavalcante

Márcia Malvina Alves Cavalcante

Entrou no jogo
Consultora Credenciada Sebrae

You must login to add a comment.

Posts relacionados