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A importância do campo semântico em seu e-commerce

A importância do campo semântico em seu e-commerce

Nos últimos anos o e-commerce tem ganhado cada vez mais força, se tornando um segundo ou o principal meio de comprar de determinado produto através da internet. Apesar de ser bastante atrativo, quem aposta nesta modalidade precisa saber como fazer com se seu produto tenha destaque.

Para isso, há diversas ferramentas através do marketing digital, mas também, é preciso entender bastante do assunto, reafirmando a importância da busca semântica, que nada mais é que a utilização de várias fontes de pesquisa.

Como assim? Bom, se o SEO utiliza as palavras-chave como meio de otimizar o seu conteúdo no Google, neste caso o que coloca o seu produto em evidência é a semântica. Neste caso, o buscador irá avaliar localização, sinônimos, variações das palavras e pesquisas anteriores.

No entanto, apesar de parece ser simples, é preciso entender que essa busca possui quatro setores diferentes, que analisando ações especificas para cada uma. Confira abaixo:

 

Busca informacional

Neste caso, o interesse principal do cliente é obter informações sobre o que deseja. Por exemplo, se ele pesquisar Estação de tratamento de água, é um sinal de que ele está avaliando apenas informações, como endereço e horário de funcionamento.

 

Busca transacional

Já no transacional, o consumidor já possui o desejo de obter o item e já pesquisou sobre ele na internet, mas ainda está em dúvida em alguns requisitos.  Então, o Google irá apresentar anúncios sobre o produto e tema, mas caberá a sua loja a missão de atrair o cliente com informações relevantes.

Neste caso, o ideal é que o seu e-commerce coloque as principais e mais relevantes informações do produto. Por exemplo, se é vendido Pallet De Madeira, é interessante colocar medidas, peso e talvez até a cor caso esteja com verniz.

 

Busca local

No caso da busca local o maior aliado do empreendimento é o SEO (otimização de mecanismos de busca), pois nesta fase o cliente já decidiu que pretende comprar o produto ou aderir ao serviço, mas não sabe qual é o melhor local para efetuar a compra.

Com isso, o SEO entregará resultados que ajudarão o cliente a escolher o local ideal, considerando a relevância dos links que aparecem em destaque.

Por exemplo, se o consumidor procura por uma fresadora Cnc ele provavelmente digitará esse nome no buscador. E, caso o seu SEO esteja sendo aplicado de forma correta, sua empresa provavelmente aparecerá em destaque, entre os primeiros links que aparecerão na tela.

 

Busca navegacional

Por fim, temos a busca navegacional, que dependerá da forma em que a sua marca é apresentada ao público.

Neste caso é importante trabalhar o branding da loja, pois é comum que nesse quesito o cliente apareça a procura de algo específico, muitas vezes digitando o nome da marca e modelo, para facilitar a pesquisa. 

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