CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

A importância de um blog para a indústria

A importância de um blog para a indústria

Ah, a grandiosidade do empreendedorismo digital! Como é bom aumentar a renda e ainda ter tempo livre, não é mesmo? 

Criar um blog, seja de ímã de neodímio, produtos de decoração, entre outros, se tornou uma atividade tão relevante quanto a criação de sites institucionais. E razões não faltam, já que o consumidor está integralmente conectado a internet e busca informações online a todo momento. 

Afinal, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui cerca de 126,3 milhões de usuários na internet, o que significou um aumento de 10,2 milhões em comparação a 2016. 

Antes de mais nada, ter um blog é literalmente um imã de audiência. Ou seja, ele atrai possíveis clientes para comprar seus produtos ou serviços. Mas, alguns gestores ainda não entendem a importância dessa estratégia do Marketing Digital. 

E, ao lançar um blog que responda dúvidas mais frequentes, como o Google, você gera uma audiência qualificada até as vendas do seu empreendimento. Mas, esse é apenas uma pontinha dos benefícios que ele pode trazer. Ficou curioso? Acompanhe!

Ação duradoura e de baixo custo

A criação de um blog não requer um investimento alto – especialmente se compararmos aos meios tradicionais. Inclusive, traz resultados duradouros. Em médio e longo prazo é um dos principais canais de comunicação para atrair e aprimorar o relacionamento com o consumidor. 

Por isso, é importante criar conteúdos relevantes, de forma que aborde sobre os benefícios das correias transportadoras, por exemplo, e que o termo se alinhe as necessidades e objetivos do seu consumidor. 

Porta de oportunidades

Usando as estratégias do Marketing Digital, ao criar um blog você atende as necessidades do consumidor. Entretanto, diz respeito também a uma ferramenta de interação e relacionamento. Dessa forma, você abre novas oportunidades para o seu negócio, identifica a concorrência, encontra as dores do público e une aos seus produtos ou serviços. 

Gerar leads

Olha, pode parecer que não, mas os leads certamente influenciam no sucesso do seu negócio. Na geração digital, a maioria dos textos possui uma chamada atrativa que convida o usuário a tornar-se um contato permanente. 

Quando uma pessoa gosta do conteúdo criado, ela se sente à vontade para assinar uma newsletter ou segui-lo nas redes sociais, tornando-se automaticamente um lead, ou seja, alguém que tem interesse em saber mais sobre o seu produto ou serviço. 

O mundo virtual oferece muitas oportunidades para melhorar os resultados do seu negócio, mas o conteúdo relevante é responsável por gerar 90% dos cliques do seu blog. 

Por isso, crie um planejamento estratégico para que, ao desenvolver o conteúdo, você saiba o que é mais atrativo ao leitor. Não adiantar falar sobre locação de empilhadeira, por exemplo, se quase ninguém se interessa por isso. 

Agora que você já sabe sobre a importância de um blog para sua indústria, o que acha de criar um agora mesmo e ter sucesso? Gostou do post?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Business ManagerEspecialista