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A Importância das Redes Sociais para Pequenas Empresas

A Importância das Redes Sociais para Pequenas Empresas

Se para as empresas de grande porte ter perfis em plataformas digitais é um sinônimo de expansão de negócios, para as pequenas empresas isso fica mais que evidente. Usar a Internet como um meio para divulgar o seu empreendimento e dialogar com o público é, principalmente uma opção barata, fácil de utilização e que facilita o contato com os clientes, por fim, otimiza o seu tempo. Podemos dizer também que elas são as peças indispensáveis tanto para fidelizar os clientes antigos quanto para atrair os novos.

As vantagens que essas ações online podem proporcionar para o seu negócio são inúmeras. Entre elas, está o fato de que na Internet não precisa de um alto investimento para um retorno satisfatório. Além do contato com o público já citados anteriormente, podemos falar também do acesso da marca a uma audiência global, a possibilidade de construir uma imagem mais sólida e de se estabelecer no mercado.

FACEBOOK: seja qual for seu ramo de atuação, não descarte a presença na rede social do Mark Zuckerberg, que conta com mais de 1 bilhão de usuários. Ter uma página no Facebook é, talvez, o passo mais importante para pequenas empresas que querem começar a investir em presença online.

INSTAGRAM: esse serviço para compartilhamento de imagens, mostra-se mais eficaz com as empresas que trabalham com elementos visuais, como no caso de uma loja de roupas. Com esta rede social, o empresa pode postar fotos dos seus últimos modelos e vê-los se espalhando por meio de compartilhamentos no FacebookTwitterTumblr, Whatsapp, Flickr ou por e-mail.

WHATSAPP BUSINESS é gratuito e foi criado pensando no pequeno empresário. O aplicativo de mensagens torna mais fácil se conectar pessoalmente com seus clientes, destacar seus produtos e serviços e responder a suas perguntas durante a experiência de compra. Crie um catálogo para mostrar seus produtos e serviços e use ferramentas especiais para automatizar, classificar e responder rapidamente às mensagens.

A mídia social continua sendo uma via de comunicação valiosa.

Quando se trata de pequenas empresas, ou de qualquer empresa na verdade, é melhor ter mais do que poucos métodos de comunicação com sua base de clientes. Endereços para correspondência, ligações, e-mail e formulários de contato em sites são úteis, mas se o cliente tiver uma pergunta rápida a fazer ou quiser compartilhar a boa notícia sobre seu pedido chegar antes do previsto, ele tende a fazer isso por meio de plataformas como o Twitter e Instagram. As vantagens em tempo real das plataformas sociais permitem que sua empresa se envolva com seus clientes em tempo hábil. Você não precisa estar em todas as plataformas, mas é útil ter algumas contas ativas onde você sabe que seus clientes podem ser encontrados.

As plataformas permitem que você entenda melhor seus clientes.

Quem são seus clientes? Se você não sabe, plataformas sociais como Facebook e Instagram podem ser úteis para ajudá-lo a agregar dados e definir seu mercado-alvo. Esta não é exatamente uma notícia ‘nova’ para qualquer pequena empresa que já está fazendo isso, mas aqueles que pensam que podem pular podem na verdade estar perdendo leads em potencial e um público interessado em investir em seus produtos e serviços.

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Comentários ( 2 )

  1. As redes sociais ajudam tambem para ver o resultado da mega sena todos os dias.

  2. You truly have predicted the right way to grow small businesses among giants.

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