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A geração de leads do LinkedIn é ótima para conquistar novos clientes

A geração de leads do LinkedIn é ótima para conquistar novos clientes para sua empresa e ter mais reconhecimento.

Veja neste post como aumentar sua geração de leads no LinkedIn e saiba como destacar a sua empresa da concorrência!

Geração de Leads no LinkedIn: O que é e como fazer hoje?

O que é geração de leads no LinkedIn?

O termo lead refere-se a uma pessoa ou empresa interessada em seus serviços ou produtos.

A geração de leads é um termo de marketing que se refere a obter clientes em potencial interessados em seus produtos ou serviços.
Principalmente para Marketing jurídico , ou mkt jurídico, empresas que prestam serviço

É fundamental que sua empresa se concentre na geração de leads, um aspecto importante do funil de vendas.

Alguns dos benefícios de usar a geração de leads são os seguintes

  1. Aumenta o reconhecimento da marca

Quanto mais as pessoas estiverem cientes de sua marca, melhor será sua reputação, potencial de ganhos e valor geral da marca.

A geração de leads educa e informa as pessoas em seu mercado-alvo sobre seu produto e suas qualidades, permitindo que o “boca a boca” se espalhe.

  1. Aumenta as vendas e as margens de lucro

As empresas que usam sistemas de geração de leads são mais propensas a converter leads em clientes, resultando em maiores vendas e margens de lucro. Isso também pode ajudar a aumentar as margens de lucro da empresa.

  1. É econômico

A geração de leads ajuda você a restringir seu público-alvo. Você pode utilizar seus recursos para os clientes em potencial que parecem promissores para você.

Dessa forma, é possível minimizar o custo envolvido. Vale a pena notar que a geração de leads é mais econômica do que outras formas de publicidade.

  1. Ajuda a atender às necessidades do público-alvo

A geração de leads permite coletar as informações necessárias sobre clientes em potencial, como suas necessidades e interesses.

Isso permitirá que você ajuste o valor do seu produto ou serviço de acordo quando seu representante de vendas entrar em contato com os clientes em potencial

  1. Aumento das oportunidades de negócios

Quando você se dedica a atividades geradoras de leads, você encontrará muitas pessoas de diferentes setores.

Mesmo que você não feche uma venda com eles, eles podem ajudá-lo por meio de referências.

Por que o LinkedIn é uma ótima plataforma de geração de leads?

O LinkedIn assim como as outras redes sociais ajuda a sua empresa a ganhar reconhecimento e a alcançar mais clientes em potencial.

No entanto, devido ao nicho que o LinkedIn está inserido para algumas empresas e profissionais, essa rede social é uma ótima opção para gerar mais leads.

Por exemplo, empresas B2B e profissionais como advogados podem se beneficiar e muito do uso do LinkedIn como plataforma de marketing digital.

O caráter mais profissional e sério dessa rede social ajuda esses tipos de serviços a passarem uma imagem mais profissional e, portanto, ganham mais credibilidade com um perfil de qualidade nessa plataforma.

Além disso, o LinkedIn apresenta outros benefícios para geração de leads, que veremos abaixo!

Benefícios de usar o LinkedIn para geração de leads

  1. Fornece uma plataforma de rede profissional dedicada

O LinkedIn é uma plataforma onde você se conecta com profissionais de diferentes setores e habilidades.

Isso é o que diferencia o LinkedIn das outras redes sociais. Ao pesquisar profissionais no LinkedIn, você pode filtrar os resultados com base no cargo, capacidades, localização etc.

Isso ajuda a realizar uma pesquisa mais direcionada com base na sua buyer persona.

Além disso, você também pode percorrer o perfil da empresa e obter conhecimento sobre os desenvolvimentos recentes.

  1. Tem um grande número de usuários ativos

O LinkedIn se orgulha de ter milhões de membros, o que é um número e tanto! A maioria deles são usuários ativos que fazem login todos os dias e se envolvem com outras pessoas.

Dessa forma, usar o LinkedIn oferece exposição a vários clientes em potencial.

  1. Ótima opção para geração de leads B2B

A rede corporativa é a base do LinkedIn, e a maioria das empresas está presente nela. É por isso que, quando se trata de marketing B2B, o LinkedIn é a melhor opção.

Dicas para uma geração de leads eficaz no LinkedIn

O LinkedIn possui recursos exclusivos que trazem os melhores resultados. Nenhuma outra plataforma de mídia social reúne tantos profissionais com ideias semelhantes como o LinkedIn.

Veja algumas dicas de como melhorar sua geração de leads no LinkedIn

  1. Crie e melhore seu funil de vendas

Um bom funil de vendas leva os leads à conversão, abordando suas preocupações e atendendo às suas demandas em cada etapa do processo de compra.

O topo do funil requer conteúdo que se concentre na criação de reconhecimento da marca, enquanto as postagens de conteúdo patrocinado são melhores para o meio do funil.

  1. Publique conteúdo relevante e envolvente

Quando os profissionais procuram as informações e perspectivas mais atualizadas em seu setor, eles recorrem ao LinkedIn.

Seu público retornará para mais se você fornecer material relevante que compartilhe pensamentos e informações reais.

Como nem todos respondem da mesma maneira ao conteúdo, tente adicionar variedade ao seu conteúdo, incluindo pesquisas, vídeos, artigos mais longos e postagens diárias mais curtas sobre vários tópicos do seu setor.

  1. Use formulários de geração de leads

O LinkedIn permite que você inclua uma chamada à ação em sua publicidade de conteúdo patrocinado, o que é um recurso fantástico.

Você pode adicionar um formulário à sua publicidade que é preenchido automaticamente com as informações de contato do lead no LinkedIn.

Eles só precisam inserir seu endereço de e-mail e clicar em enviar. O LinkedIn projetou os formulários de geração de leads com os usuários móveis em mente, para que eles não precisem inserir muitas informações para acessar um conteúdo.

  1. Use os anúncios de conversação a seu favor

Os anúncios de conversa permitem que você se conecte com profissionais no LinkedIn por meio de mensagens diretas.

Essas mensagens podem incluir conteúdo personalizado, botões de CTA e formulários de geração de leads, tornando-os eficazes para alcançar consumidores em potencial.

Conclusão

Use diferentes estratégias no para gerar leads no LinkedIn e aumentar o seu reconhecimento no mercado.

Conheça a gestão de redes sociais e saiba como ter conteúdo de qualidade e atualizado semanalmente em seus perfis de rede social.

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