Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

A força da imagem para fortalecer a marca

A força da imagem para fortalecer a marca

Ao desenvolver uma pequena empresa, estabelecer a imagem certa é a chave para construir relacionamentos com os clientes. 

A impressão que os indivíduos formam de sua empresa depende de uma série de fatores – marca , interações pessoais, presença na web, reputação – cada um dos quais você deve considerar cuidadosamente. 

Abaixo estão algumas dicas para ajudá-lo a melhorar a imagem da sua pequena empresa.

Por que a imagem é importante para uma empresa?

O feedback de clientes e funcionários pode ser inestimável na avaliação de sua imagem.

Você pode pensar que está projetando uma imagem específica quando, na verdade, algo se perde na tradução. Claro, é importante obter um bom número de opiniões, principalmente de seu público-alvo.

Depois de coletar feedback de fontes relevantes, resuma suas conclusões: O que funciona bem e o que pode ser melhorado?

Esclareça sua mensagem

É hora de decidir o que você deseja que seja sua mensagem central. Provavelmente, você tem uma série de valores que deseja comunicar sobre sua empresa, mas focar em um fornece uma mensagem clara e concisa. 

Escolha um slogan – uma frase que seja memorável e que transmita o ethos principal da sua empresa a um novo público. Sua mensagem deve ser convincente e fazer as pessoas quererem fazer algo. 

Mantenha-o consistente

Uma marca consistente é vital para a importância da imagem de sua empresa . Transmite a sua mensagem, promovendo o seu negócio e aumentando a notoriedade da marca.

Garantir que você tenha uma estética coesa em seu negócio físico, materiais promocionais e páginas da web é uma grande parte da consistência. 

Isso significa que qualquer coisa relacionada à sua empresa será imediatamente reconhecível por causa da aparência e do esquema de cores.

Sempre ter sua mensagem e logotipo presentes nesses materiais ajudará seu slogan a se tornar sinônimo de seu negócio (por exemplo, Nike e “Just do it”).

É claro que a imagem da sua empresa vai além da aparência física. Também se refere às ações e interações de sua empresa com outras pessoas. A maneira como você e seus funcionários se comunicam com clientes ou outras empresas reflete como as pessoas veem sua empresa. 

Ter diretrizes simples sobre como lidar com clientes ou parceiros de negócios pode ser útil. A consistência em todas essas áreas ajudará a retratar o tipo de imagem de pequena empresa que você deseja.

As pessoas confiam nas imagens para compartilhar informações, aprender sobre novas ideias e educar-se sobre coisas que lhes interessam.

Usar imagens em uma empresa funciona da mesma maneira, ajudando as pessoas a ter uma ideia de seu produto ou serviço sem depender apenas de mensagens escritas. 

O segredo é usar imagens, fotos e ilustrações de alta qualidade que façam jus ao que sua empresa vende, para que as pessoas fiquem animadas e queiram aprender mais.

Uma empresa que trabalha no setor funerário, por exemplo, pode usar uma imagem de luto que represente o consolo, a fim de passar uma credibilidade de esperança para seus clientes.

Isso demonstra que a marca do negócio não apenas comercializa, mas também tem um toque humano e consciente sobre as necessidades das pessoas, no caso clientes.

Constrói credibilidade e marca

Usar imagens para construir credibilidade e se relacionar com clientes em potencial e clientes torna as fotos e ilustrações ferramentas importantes. 

Se os compradores em potencial puderem ver claramente as características de um produto que você está vendendo, eles se sentirão mais confiantes de que você está vendendo o que promete. 

Além disso, imagens de alta qualidade que demonstram claramente os valores do seu produto, serviço, visão ou empresa ajudam a construir a marca quando você as usa em suas estratégias de marketing.

Claudio Morais

Claudio Morais

JornalistaNovo na comunidade
Sou jornalista e formado em marketing e escrevo conteúdos para vários portais sobre pets, onde falo sobre raças de cachorros, dicas, fotos e etc.

Busco sempre aprimorar meus conhecimentos, para oferecer o melhor para os nossos leitores. Espero que visite nosso portal e aprecie nosso material.

You must login to add a comment.

Posts relacionados