Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

A anatomia de um grande negócio

A anatomia de um grande negócio

Você já tomou uma coca-cola? Ou comeu um lanche no Mc Donalds? Tem um celular da Apple ou Samsung? Assistiu uma série na Netflix? Bom, se você já teve contato com qualquer uma dessas empresas, então significa que já conhece um grande negócio. 

 

Mas, um dia essa marca já consolidada teve que começar de algum lugar, nenhuma empresa já começa fazendo sucesso, na verdade, esse é um processo lento, que depende de muito trabalho, estratégia e planejamento para dar certo. 

 

Por mais que cada uma das grandes empresas possuem suas particularidades, existem várias características e pontos em comum que moldam e definem um grande negócio, e talvez, possam ser até mesmo aplicadas na sua indústria 5.0. 

 

No texto de hoje, iremos mostrar como funciona a anatomia de um grande negócio, quais são seus pontos em comum e desmembrar com detalhes como é por dentro de uma grande empresa, bora conferir? Vamos lá!

 

Vantagem competitiva

Todo grande negócio possui alguma vantagem competitiva comparada a sua concorrência, afinal, uma marca de sucesso sempre é vista como superior em algum ponto, seja na qualidade, no atendimento por ter um purificador de ar que chame sua atenção, no serviço, estrutura e por aí vai. 

 

Para você realmente ser um gigante do segmento que está inserido, é preciso apresentar algo a mais, ter um fator novo para apresentar e mostrar que você é diferente da concorrência, é preciso se sobressair e ser o grande destaque do mercado onde você atua.

 

Alta lucratividade

Lembre-se, lucratividade é diferente de um alto faturamento, você pode vender vários produtos pelo marketplace, mas se não tiver uma boa gestão financeira, pode sair zerado no final do mês.

 

Todo grande negócio sabe administrar suas finanças e consegue, é claro, manter um volume alto de consumidores. Além disso, um grande negócio costuma ter clientes fiéis como, por exemplo, o ramo de inversor de frequência, dispostos a comprar cada novo produto e defender a marca com unhas e dentes, o que ajuda a aumentar a sua lucratividade. 

 

Liderança no mercado

Liderar o mercado significa ser a empresa responsável por se tornar uma referência em determinado setor, só de falar a sua área de atuação, você já consegue visualizar exatamente, qual é aquela empresa. 

 

Falar em refrigerante, fast-food ou streaming, você provavelmente já tem um nome na sua cabeça. Essa identificação é presença comum nas grandes empresas, que se tornam autoridades e geram reconhecimento dentro do seu setor. 

 

Propósito bem definido

Uma empresa não pode, de forma alguma, ser indecisa em relação ao seu objetivo, suas metas e qual o seu propósito como negócio. A empresa responsável pela central de alarme de incêndio é um grande exemplo disso e é claro que, todo grande negócio não apresenta esse problema. 

 

Ele já possui um objetivo alinhado, e um propósito bem definido, ajudando as pessoas a entenderem melhor o seu foco e até mesmo a simpatizarem com aquela marca. A partir do momento que você entende a grande missão dela, fica muito mais fácil de ter como inspiração e até mesmo realizar a prospecção industrial.

 

Responsabilidade social

Grandes negócios são aqueles que fogem da sua bolha e ajudam a sociedade de alguma forma, essa é outra característica básica de qualquer empresa com o nome forte dentro do mercado. 

 

Projetos sociais, sustentabilidade, auxílio ao meio ambiente e diversas outras ferramentas, são usadas de maneira constante para aquelas marcas consideradas gigantes, o que faz com que todas elas tenham responsabilidade e comprometimento com a sociedade. 

 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados