Se você faz parte do ramo industrial, então saiba que a divulgação se tornou uma questão de prioridade para os negócios do setor.
Afinal, com a expansão da internet e o aumento de organizações atuantes, se destacar e alcançar um público se tornou mais complexo.
Nos dias de hoje, a empresa que não tiver estratégias para divulgar seus produtos e serviços e se destacar, não terá consistências para sobreviver no mercado de forma sustentável.
Por essa razão, o marketing industrial surgiu como maneira de atingir o seu público de maneira otimizada e sem burocracias.
Ele se trata de um conjunto de estratégias que qualquer indústria pode adotar para ganhar vantagens competitivas e aumentar as suas vendas.
Uma indústria que vende uniforme nr10, por exemplo, pode utilizar o marketing industrial para ter mais posicionamento, se tornar uma referência no mercado, alcançar novos clientes e apostar na divulgação! Abaixo, vamos ver agora quais canais de divulgação uma indústria pode utilizar para ter sucesso:
Mídias sociais
As mídias sociais são plataformas onde normalmente as pessoas se interagem, compartilham informações, fazem negociações, leem conteúdos, entre outros.
No entanto, se você é uma indústria, utilizar as mídias sociais só somam em mais vantagens, já que, por meio de algumas delas, como o Facebook, é possível criar campanhas segmentadas e alcançar um público mais específico!
Isso significa que, se você vende produtos específicos, como no caso da fritadeira elétrica industrial, é possível captar pessoas ou empresas que estão potencialmente interessadas em seu produto.
O e-mail também é uma ótima plataforma de divulgação. Ele se tornou muito popular, pela maioria das pessoas que ainda não possuem redes sociais ou formas de contato ainda terem essa plataforma.
E por ser tão utilizado por ser uma ferramenta mais antiga do que as outras, sua empresa também pode adotar algumas estratégias de disparo de e-mail como o e-mail marketing, por exemplo.
O e-mail marketing se trata de encaminhar e-mails com um intuito estratégicos e de forma programada, para conseguir se relacionar melhor com os leads (potenciais clientes) e consumidores.
Se você tem uma empresa de tratamento de água, por exemplo, é possível oferecer e-mails com promoções, novidades, conteúdos inéditos, entre outros tipos de informações que avancem o leitor para sua jornada de compra!
Assim, você alcança mais clientes por um baixo custo, além de ter mais notoriedade e conhecimento nas redes sociais. Incrível, não é?
Agora que você já sabe sobre alguma das maiores estratégias de divulgação dentro do marketing industrial, o que acha de aplicá-las agora mesmo? O que achou do post? Conta pra gente e nos acompanhe nos próximos conteúdos!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.