CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como divulgar sua indústria?

Como divulgar sua indústria?

Se você faz parte do ramo industrial, então saiba que a divulgação se tornou uma questão de prioridade para os negócios do setor.

Afinal, com a expansão da internet e o aumento de organizações atuantes, se destacar e alcançar um público se tornou mais complexo.

Nos dias de hoje, a empresa que não tiver estratégias para divulgar seus produtos e serviços e se destacar, não terá consistências para sobreviver no mercado de forma sustentável.

Por essa razão, o marketing industrial surgiu como maneira de atingir o seu público de maneira otimizada e sem burocracias.

Ele se trata de um conjunto de estratégias que qualquer indústria pode adotar para ganhar vantagens competitivas e aumentar as suas vendas.

Uma indústria que vende uniforme nr10, por exemplo, pode utilizar o marketing industrial para ter mais posicionamento, se tornar uma referência no mercado, alcançar novos clientes e apostar na divulgação! Abaixo, vamos ver agora quais canais de divulgação uma indústria pode utilizar para ter sucesso:

Mídias sociais

As mídias sociais são plataformas onde normalmente as pessoas se interagem, compartilham informações, fazem negociações, leem conteúdos, entre outros.

No entanto, se você é uma indústria, utilizar as mídias sociais só somam em mais vantagens, já que, por meio de algumas delas, como o Facebook, é possível criar campanhas segmentadas e alcançar um público mais específico!

Isso significa que, se você vende produtos específicos, como no caso da fritadeira elétrica industrial, é possível captar pessoas ou empresas que estão potencialmente interessadas em seu produto.

E-mail

O e-mail também é uma ótima plataforma de divulgação. Ele se tornou muito popular, pela maioria das pessoas que ainda não possuem redes sociais ou formas de contato ainda terem essa plataforma.

E por ser tão utilizado por ser uma ferramenta mais antiga do que as outras, sua empresa também pode adotar algumas estratégias de disparo de e-mail como o e-mail marketing, por exemplo.

O e-mail marketing se trata de encaminhar e-mails com um intuito estratégicos e de forma programada, para conseguir se relacionar melhor com os leads (potenciais clientes) e consumidores.

Se você tem uma empresa de tratamento de água, por exemplo, é possível oferecer e-mails com promoções, novidades, conteúdos inéditos, entre outros tipos de informações que avancem o leitor para sua jornada de compra!

Assim, você alcança mais clientes por um baixo custo, além de ter mais notoriedade e conhecimento nas redes sociais. Incrível, não é?

Agora que você já sabe sobre alguma das maiores estratégias de divulgação dentro do marketing industrial, o que acha de aplicá-las agora mesmo? O que achou do post? Conta pra gente e nos acompanhe nos próximos conteúdos!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga