Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

10 Canais do YouTube para Empreendedores

10 Canais do YouTube para Empreendedores

Para quem sabe usar bem a internet esse pode ser um ótimo ambiente de aprendizado. Principalmente o YouTube, uma das ferramentas de buscas mais utilizadas, depois do Google. Por isso, neste conteúdo vamos indicar 10 Canais do YouTube para Empreendedores.

 Há diversos canais com conteúdos valiosos no YouTube para empreendedores. O formato dinâmico dos vídeos torna o aprendizado mais fácil e prático.

 E o melhor de tudo: é possível aprender muitas coisas de forma gratuita!

Se você quer empreender ou pensa em melhorar o seu negócio, selecionamos alguns canais que podem ajudar você nessa fase.

 Montamos uma lista com 10 Canais do YouTube para Empreendedores, com dicas que vão de finanças e gestão a franquias e e-commerce. Confira!

 1. Dia a dia dos Pequenos Negócios

Sebrae Talks

Se você gostaria de receber dicas sobre Marketing, Finanças, Tributação, MEI, Gestão, Pessoas e Comportamento Empreendedor, o Sebrae Talks é o canal do Sebrae com conteúdos técnicos que mais cresce. Você vai conferir tutoriais, lives, ideias, dicas e novidades do mercado. Confira um exemplo abaixo:

 2. Inspiracional

 TED Brasil

 Está buscando inspiração? O Ted (tecnologia, entretenimento e design) é o canal perfeito para isso! Essa proposta de conferência foi criado ainda nos anos 80, como uma organização sem fins lucrativos, com o objetivo de “compartilhar conhecimento” e “disseminar ideias”.

 Claro que o formato já chegou no Brasil com uma versão brasileira e possui um canal no YouTube com mais de 25 mil inscritos. O canal possui vídeos com média de 25 minutos e tem palestras de diversas atrações e pesquisadores, como Bono Vox, da banda U2; a atriz Taís Araújo; o biólogo Richard Dawkins e o pesquisador Aubrey de Grey.

 3. Empreendedorismo Digital

 Joba

 Você sonha em ganhar dinheiro com negócios na internet e trabalhar viajando por qualquer lugar do mundo ao mesmo tempo? No canal do Joba você aprende sobre empreendedorismo digital até educação financeira. O canal publica 4 vídeos por semana e fala de vendas pela internet e segredos do marketing digital.

4. Marketing 

 Mundo do Marketing

 Se você quer empreender não basta apenas vender, é preciso também saber comunicar, quando, onde e para quem. Por isso, o Mundo do Marketing é perfeito para quem quer aprender técnicas e estratégias.

 O canal possui reportagens, cases e entrevistas com profissionais da área, que servem de referência. Além de ser bem inspirador.

 5. Finanças

 Me poupe

 Quer fazer uma renda extra? Seu dinheiro nunca sobra? Pretende investir e não sabe por onde começar? O Me Poupe, criado por Nathalia Arcuri, é um ótimo canal de finanças!

 Para quem quer aprender mais sobre finanças de uma forma rápida, simples e divertida, esse é o canal ideal. Confira um exemplo:

 2. Marketing Digital

 Erico Rocha

 Este é um canal que não poderia faltar na nossa lista de canais do Youtube para empreendedores. Erico Rocha largou sua carreira de sucesso para investir em empreendedorismo digital.

 Sua mudança deu tão certo que hoje ele é referência no assunto com o maior canal de marketing digital e empreendedorismo do YouTube.

 Para os empreendedores ou para quem almeja ser um, no canal do Erico é possível encontrar conteúdos como técnicas de vendas, redes sociais e muitas dicas para quem quer investir em negócios digitais.

7. E-commerce

 Ecommerce na Prática

 Se você acredita que seu negócio é mesmo e-commerce, o E-Commerce na Prática é o canal ideal!

 Com vídeos sobre técnicas, estratégias, insights, planejamento, gestão, entre vários outros temas dentro desse universo de vendas online, é possível aprender desde como começar um negócio do zero a como vender mais na internet.

8. Comportamento Empreendedor

 IlustradaMente

 Se você acredita que aprende melhor com conteúdos mais dinâmicos, o IlustradaMente ensina de uma forma bastante lúdica.

 O canal fala de conteúdos transformadores, mas diferente dos demais citados nessa lista, usa da ilustração e narração como recurso de aprendizado.

9. Franquias

 Raphael Mattos

 Para alguns empreendedores é melhor abrir uma franquia do que começar um negócio do zero. Mas, qual tipo de franquia é melhor investir? Qual terei maior rentabilidade ou qual precisa de menos investimento? Se você se faz esse tipo de questionamento, o Raphael Mattos com certeza tem a resposta em seu canal no YouTube.

10. Gestão

 Gestão para Todos

 O sonho de muitas pessoas é trabalhar para si e ter sua própria empresa. Mas, muitas vezes, o negócio cresce e é preciso contratar funcionários. Por isso, é preciso estar pronto para gerir um time e ser mais do que um chefe, mas agir como um verdadeiro líder.

 No Gestão para Todos, há vídeos novos sobre o assunto todas as quintas-feiras, além de já possuir uma imensidão de conteúdo sobre gestão de pessoas e até gestão de tempo.

 Essa é uma pequena lista de com os principais canais do YouTube para empreendedores. Com certeza, há diversos outros canais que você pode encontrar conteúdos tão bons quanto esses.

 Porém, acreditamos que, por serem referências e possuírem conhecimento vastos nos temas abordados, com certeza são uma boa inspiração, tanto para quem está começando, quanto para quem quer se aprofundar.

Quer indicar um canal? Comente abaixo.

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados