Sebrae Respostas Latest Perguntas

Thaiane Oliveira Moura
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Não sei o que fazer mais sem um código, alguém sabe?

  • 0
  • 0
Coronavírus- Não sei o que fazer mais sem um código, alguém sabe?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia,

     

    relatos de dificuldade no recebimento do código estão sendo constantes. 

    De acordo com a Caixa, esse problema somente pode ser resolvido diretamente com eles. Dessa forma, a orientação é que o trabalhador ligue para o telefone 111 e relate seus problemas.

    Ainda, considerando a alta quantidade de perguntas feitas nessa comunidade, sobre problemas com o recebimento do código, via SMS, referente ao Aplicativo da Caixa Auxílio Emergencial, fizemos uma pesquisa sobre as soluções encontradas pelos usuários desta comunidade para esse problema. Confira:

    1 – O SMS já pode ter chegado e tem validade de 24 horas. Não há como pedir novo código dentro desse prazo. Infelizmente, se você apagou a mensagem, o app só reenvia após 24hs.

    Se há mensagem de código inválido pode ser porque já passaram as 24hs e você deve pedir o reenvio do código.

    2 – A Caixa somente envia SMS dos números 22492, 30269, 28112 ou 28113. Dica: salve os números em seu celular; assim, cada vez que você receber um SMS da Caixa, aparecerá o nome que você salvou em seus contatos. Desta forma fica fácil de buscar.

    3 – Se no aplicativo diz que o SMS foi enviado e você não acha no celular  pode ser problema do aplicativo de mensagens segundo alguns relatos de usuários dessa mesma comunidade.

    O problemas pode ser de envio pela Caixa e a reclamação deve ser feita no número 111 ou acesse http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx para outras dúvidas.

    Tente essas possibilidades apresentadas:

    Limpeza de cache do aplicativo de mensagens. Veja esse vídeo

    Retirar e inserir novamente o chip.

    Usar o chip em outro celular para receber.

    Mudança de número de telefone.

    Excluir e reinstalar o aplicativo.

     

    Importante destacar que não temos acesso ao programa e essa sugestão que passo é uma tentativa para ver se você consegue o acesso.

     

    Atenção! Evite comparecer às agências da Caixa. Tente resolver o seu problema através dos meios digitais (site, aplicativo e telefone)..

     

    Espero ter ajudado.