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Dhay Mickaelly
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Coronavírus- Porque o auxílio para MEI pedem CPF e não CNPJ?

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Porque o auxílio para MEI pedem CPF e não CNPJ? Podem confundir as informações, não?

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4 Respostas

  1. Boa tarde!

    O auxílio é para a pessoa física e não a jurídica. Exemplo:  a pessoa física pode receber o bolsa família, a jurídica não.

    Não porquê se preocupar com a possibilidade de que as informações sejma confundidas.

  2. Resposta foi editada

    Eu já fiz meu auxílio emergencial como chefe de família mais recebi na minha conta apenas 600 reais, mais não cadastrei o CPF da minha filha,como faço pra cadastrar o CPF dela novamente.?

  3. Meu auxílio foi aprovado e depositado na conta que informei, porém o nome do banco que coloquei foi erradl, o que faço pra receber meu auxilio, já que o site diz que foi enviado pra crédito na conta que informei mais está errado o nome do banco

  4. Bom dia a todos!

    Pessoal! Quando quiserem tirar alguma dúvida, peço-lhes que escrevam uma pergunta independe porque se colocam na resposta à pergunta de alguém, nós não saberemos se é uma dúvida ou uma explicação à pergunta original. Só sobre o auxílio emergencial, são mais de quatro mil perguntas e não dá para a gente ficar olhando uma a uma novamente e acabamos por não responder ao questionamento, simplesmente porque não temos como savber da existência dele!!

    Grato

    Bom dia bastos!

    Quando há uma divergência na informação, regra geral, o depósito é estornado e volta para a Caixa. Consulte a poupança social que deve ter sido criada para você e veja se o dinheiro foi estornado. AO refazer a operação, confira os dados primeiro para ver se estão de fato corretos.

    Camila,

    Para inserir o CPF de sua filha, você deve atualizar o aplicativo e verificar se ele abre a opção de ajuste de cadastro para você. Isso também pode ser feito pelo site. Atente para o fato de que seu cadastro irá novamente para análise e poderá retardar o recebimento de suas parcelas. Se por ventura ocorre um erro e o sistema lhe der uma resposta ” Dados inconclusivos”, será uma novela para consertar.

    Flávia,

    De acordo com a informação que Caixa repassou, o aplicativo irá permitir fazer modificações somente após a finalização da primeira análise. Eu sugiro que você  entre em contato com a operadora para negociar o desbloqueio do seu CHIP, mantendo sua linha original.

    O grande problema que verifico aqui é que as pessoas já querem pegar outra linha sem antes negociar a manutenção da linha já existente. Isso tem impactado demais o processo de recebimento das informações e nós não podemos fazer nada, uma vez que o Sebrae não tem acesso ao programa e apenas buscamos informações para ajudar a quem nos procura.

    Eu entrei em contato com as operadoras e fui informado que a perda da linha ocorre em duas situações e que a empresa envia várias mensagens ao usuário, antes de proceder ao bloqueio da linha:

    a) Cliente Pré-pago: a pessoa deixou de por créditos no celular por seis meses.

    b) Cliente Pós-Pago a linha é bloqueada após três meses sem pagamento da fatura.

    Como sugestão, a atendente orientou que o usuário coloque o valor mínimo de créditos na linha para ver se ela volta a funcionar. Outra solução é se dirigir até uma loja  da operadora.

    A previsão é que no dia 1 de junho, as lojas físicas possam novamente funcionar.