Já faz os 3 anos que venho tentando começar o pequeno negócio, e optei por ser promotora de vendas. Comecei com perfumes, mas não deu certo, atualmente estou vendendo peças íntimas masculinas e femininas. Meu sonho é abrir minha própria lojinha.
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Olá.
Este nicho de mercado é excelente e pode trazer um bom faturamento a longo prazo e até mesmo um a curto prazo.
Atualmente este segmento com uma loja física acaba necessitando grandes investimentos e demanda desde alvará até custos com funcionários.
Uma forma que esta crescendo muito e com ainda pouco desenvolvimento no Brasil são as vendas através da internet.
No Ecommerce é que mais crescem, desde vendas pelo Whatsapp, marketplaces e lojas virtuais.
Atualmente, lojas virtuais, sites ou blogs se vende de tudo e um nicho mais predeterminado como o seu fica mais fácil de alcançar novos clientes.
Procure um bom designer voltado para SEO que vai conseguir bons resultados.
Mas de ante-mão, comece escrevendo sobre seus produtos, textos e mais textos é o que mais vai necessitar. Lembre-se que seu site deve esclarecer tudo que um comprador em potencial pode ter de dúvidas.
Boas imagens revelam muito e despertam desejos dos clientes comprarem seus produtos.
Um bom exemplo você pode encontrar procurando como outros sites estão trabalhando com vendas.
Atualmente nestes sites encontramos além dos produtos, temos os blogs que são outras portas de entrada para seus clientes.
Trabalho com internet e venda de produtos de forma genérica e com o blog recebo muitos clientes que estavam procurando sobre meus produtos.
Um bom conselho, aprenda tudo sobre um CMS, assim você pode economizar com o designer de websites e economizar muito com estes custos.
Boa sorte
Boa tarde. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser uma armadilha e a solução para isso é uma só: tenha clientes leais.
A lealdade de um cliente a uma marca específica depende de diversos fatores. De início, algo que comumente lhe chama a atenção é o preço, pois o cliente que sabe o que quer está sempre em busca da melhor relação custo/benefício. Tenha consciência desse fator importantíssimo, realize pesquisas de mercado e confira os preços de produtos ou serviços similares aos seus no mercado e utilize essa informação como ponto de partida para sua própria precificação. Um preço alto demais pode afastar um cliente em potencial.
Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
1- Esteja preparado para entrar na internet
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.
2- Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.
3- Seja verdadeiro
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.
4- Tenha uma lista de e-mails dos clientes
Por meio da lista de e-mails, você pode atrair mais clientes. Você pode enviar newsletter, cupons promocionais, além de outros materiais que ajudem a fidelizar os consumidores de outra maneira. Essa mesma dica vale para os números de telefone, sendo bacana mandar mensagens, criar grupos de Whatsapp, compartilhar eventos, etc.
5- Faça promoções pelas redes sociais
Mesmo que elas tenham um pequeno custo, são uma ótima maneira de chamar atenção e atrair mais clientes para o salão em longo prazo. Assim, faça promoções em datas especiais, ofereça descontos em determinados procedimentos e sorteie kits de beleza. Com isso, você aumenta a audiência e conquista novos clientes.
Como atrair a lealdade de seus clientes.
Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.
Curso gratuito Como Vender pela Internet.
Em geral o que você precisa é apresentar o seu produto ou serviço para mais pessoas na internet tem uma forma de fazer isso usando um software de automação chamado: pcg programa classificados grátis.
Esse software é uma agregador de sites de classificados nele existem mais de 300 site de classificados cadastrados, você pode anunciar em todos esses sites de forma automatizada, a grande vantagem de se usar o programa é a automação que vai te possibilitar muito mais velocidade na hora de anunciar e logicamente uma lista contendo mais de 300 sites funcionais.
Além das características citadas o programa Vai possibilitar que seu produto ou serviço apareça nas primeiras páginas de busca do Google e de outros buscadores, realmente o que vai aparecer nas buscas é o título do seu anúncio feito nesses sites, dessa forma sempre que alguém pesquisar algo no Google e o título for semelhante a pesquisa da pessoa o seu anúncio vai ser encontrado por essa pessoa que vai acabar caindo em seu site ou produto é assim você ganha uma visita a mais…
Não existe nenhuma limitação quanto ao que você pode anunciar no site de classificados isso vai depender do proprietário de cada site e geralmente todos os anúncios são permitidos se não for permitido em um site pode ter certeza que será permitido em outro, Afinal são mais de 300 sites.
Atualmente Essa é a técnica que mais utilizo para gerar tráfego orgânico para meu site, de fato é algo que funciona muito bem e se você fizer cálculos mínimos, vai perceber que fazendo um anúncio em cada site vai ter no mínimo 300 visitas todos os dias, agora se fizer mais anúncio de um mês certamente vai dobrar essa quantidade de visitas facilmente.
Espero que essa resposta posso ajudá-lo de alguma forma, para encontrar o programa que falei basta pesquisar por “pcg programa classificados grátis”, unindo o útil ao agradável o programa também tem um sistema de revenda e se você indicá-lo a outra pessoa que se interessa você ganha R$ 40 pela indicação, você pode me indicar a muitas pessoas e com isso ganhar várias vezes R$ 40…
Boa tarde! Tudo bem com você?
Planejamento é a alma do negócio! Não venda um produto apenas por que alguém diz que tem boa saída, faça uma boa pesquisa de mercado, pense no que seus clientes mais consomem, tente trabalhar com um “produto chave” faça desse produto o destaque entre todos. E vá agregando valor a ele, através dos depoimentos de clientes.
Pesquise por preços, veja se você está praticando preços competitivos, a diferença não pode ser nem grande demais nem pequena demais.
Crie uma rede social, Instagram e Facebook, divulgue com consistência, uma postagem por dia já é o suficiente desde que seja bem feita.
Crie um perfil do Google Meu Negócio, ele vai te ajudar a vender para pessoas próximo a você, adicione o máximo de informações possível ao perfil.
Outra estratégia interessante é que você tenha um site, como o meu, fiz o site Perfumes Masculinos, totalmente segmentado para o nicho de perfumes masculinos, eu procurei deixar o mais específico para o público que quero atingir, assim o Google vai entender para quem ele tem que direcionar. Fale tudo o que puder sobre o “produto chave” no seu site, por exemplo: Eu tenho um artigo sobre perfumes contratipo, lá eu falo tudo sobre esses perfumes, vantagens, onde comprar, os melhores contratipos até as duvidas mais frequentes dos clientes.