Sebrae Respostas Latest Perguntas

Luciana Silva Novaes
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Meu cadastro só fica em análise, será que vou ter direito a este auxílio?

  • 0
  • 0

Prezados,

Me inscrevi no Auxílio Emergencial, porém fiquei na dúvida, não faço Declaração Imposto de atenda pessoa Física, só faço aquela declaração Simei com meu CNPJ do MEI para conseguir emitir minhas guias de DAS para o ano todo, porém em 2018 ela deu em torno de 30.000,00 valor maior que dá regra para receber o Auxílio, e meu cadastro só fica em análise, será que vou ter direito a este auxílio?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde Luciana. De acordo com a Caixa, o banco disponibiliza o aplicativo e o site para cadastramento e acompanhamento das solicitações do auxílio. A partir do momento em que o solicitante registra os dados, as informações coletadas são enviadas à Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) para avaliação dos requisitos.

    Apesar da demora, infelizmente, não há o que fazer: resta aguardar a avaliação pela Dataprev. A liberação dos recursos é efetuada quando a Caixa recebe a resposta das informações, para as pessoas que tiverem o direito ao benefício reconhecido.

    Segundo o banco, o processo de cruzamento de dados é realizado de acordo com sistemas antifraudes e da segurança da informação. O processo conta com o apoio da Controladoria-Geral da União. A Dataprev utiliza o sistema de gestão do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), responsável por mais de 33 bilhões de registros, para cruzar os dados.

    O CNIS é uma plataforma social e funciona como ecossistema de dados, sistemas e processos. O cadastro tem informações do Ministério da Cidadania e do Ministério da Economia, além das secretarias especiais de Previdência e Trabalho; da Receita Federal; do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); entre outras.

    Depois de cruzar várias bases de dados, a checagem passa ainda pela homologação do conjunto de requerimentos pelo Ministério da Cidadania, que verifica as informações e referenda ou não os registros; e a conferência realizada pelas instituições bancárias antes de realizar o pagamento.

    Fonte:  https://www.blogdovestibular.com/noticias/auxilio-emergencial-caixa-explica-processo-de-analise.html